Vasco

Ramon fala em ‘desgaste físico e psicológico’, mas elogia atuação do Vasco após empate: ‘Gostei muito do que vi’

Depois de dois jogos afastados, Ramon voltou a campo neste domingo (Foto: Reprodução/Vasco TV)

Depois da eliminação pelo Copa do Brasil no meio de semana, para o Botafogo, o Vasco voltou a campo neste domingo e ficou só no empate em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro. Sob forte calor em São Januário, o time até saiu na frente com gol de Vinícius, mas sofreu o empate logo em seguida e não conseguiu reagir. Após a partida, o técnico Ramon Menezes citou o desgaste da sequência de jogos como um dos motivos para o desempenho do time.

                 

– Foi uma sequência muito dura para a gente, mexeu muito com nosso psicológico, uma eliminação precoce na Copa do Brasil, que era nosso foco. Agora passou, mas isso tudo traz um desgaste físico e psicológico muito grande. E não se tem tempo de treinar os atletas, e aí vem a queda de rendimento de alguns atletas pela sequência dos jogos. Agora é levantar a cabeça, continuar trabalhando, encher os jogadores de moral. Temos uma semana cheia pela frente. É trabalhar – afirmou Ramon Menezes em entrevista coletiva.

Apesar do citado desgaste e do empate em 1 a 1, o técnico afirmou ter ficado feliz com a atuação do time, principalmente após o gol de empate do Red Bull Bragantino.

– Hoje gostei muito do que vi. O time teve superação, se adaptou rapidamente ao horário do jogo, teve velocidade, criou, fez o gol, criamos dificuldade para o adversário. É lógico que em 95, 98 minutos é impossível manter, porque os outros adversários também têm qualidade. Nós fizemos um gol e nem deu tempo de comemorar. Precisamos ter muita tranquilidade. É lógico que o torcedor quer ganhar todos os jogos, como nós também. Mas às vezes não vamos conseguir colocar tudo que se espera dentro dos jogos – afirmou Ramon.

– O time mostrou poder de reação, tentamos até o final, jogamos no campo do adversário. Por isso fiquei muito feliz com que aconteceu. Pelo que a equipe jogou, tenho certeza que poderíamos ter saído daqui com os 3 pontos – completou o técnico.

Com o empate em 1 a 1, o Vasco chegou aos 18 pontos e ocupa, no momento, a quinta colocação do Brasileiro, ainda com um jogo a menos. No próximo domingo, às 20h30, o Cruz-Maltino encara o líder Atlético-MG, em Belo Horizonte.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo