Cruzeiro

Zagueiro Ramon fala da situação do Cruzeiro: ‘Cada um tem sua parcela de culpa’

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Titular no sistema defensivo do Cruzeiro, o zagueiro Ramon concedeu entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (26). Confira as principais declarações do atleta:

Quem é o culpado da situação ruim do Cruzeiro?

— Acho que não cabe a mim dizer quem é o culpado. Acho que cada um tem a sua parcela aqui dentro do clube. Todo mundo tem a sua responsabilidade. Tanto nós jogadores, quanto a comissão e a diretoria. A gente sabe da responsabilidade que é vestir essa camisa, usufruir desse clube. Não cabe a mim dizer de quem é a culpa. Estamos procurando evoluir para melhorar a cada jogo.

Leia também: Ex-lateral, Ceará diz em entrevista: ‘Me ofereci para trabalhar de graça no Cruzeiro e não fui aceito’

Esquema tático e disposição dentro de campo

— Eu acredito que todos os atletas que estão aqui no Cruzeiro estão sempre a disposição para que possam estar cumprindo uma função dentro de campo. Sobre esquema tático: o professor Mozart sempre passa nos treinamentos a formação que ele gosta de jogar, mas às vezes ocorrem lesões e suspensões por cartões que atrapalham a sequência do time. Mas, como eu falei, estamos com um único propósito: ajudar o Cruzeiro. Todo mundo aqui que entra em campo vai estar sempre a disposição e preparado para a formação que vir. E o professor Mozart sempre vai escolher as melhores peças para ajudar o clube.

Origem dos problemas defensivos do Cruzeiro

— Creio que, quando você fala em fator de defesa, pese mais em nós zagueiros e nos goleiros. Mas a gente sabe que todos os 11 (jogadores) estão ali para defender. Tanto para defender, quanto para atacar. Para a bola chegar ali no ataque, começa com o Fábio, começa com a parte da defesa também. A gente tem que evoluir nesse fator. Parar de tomar gol, esse é o nosso pensamento diário. Parar de tomar gol besta. A gente sabe que, quando a gente toma gol, é difícil reverter o placar. Só durante os treinamentos, os trabalhos, que isso vai amenizar. No jogo passado a gente pôde não tomar gol e agora é manter essa pegada na parte defensiva, para que a vitória venha.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo