Vasco

Ramon Menezes exalta história de Yago Pikachu no Vasco e demonstra apoio: “Tem toda a nossa confiança”

Foto: Reprodução/VascoTV

Muito criticado pelas últimas atuações pelo Vasco, o lateral-direito Yago Pikachu recebeu o apoio do técnico Ramon Menezes. Em entrevista coletiva concedida à Vasco TV, o ídolo Cruz-maltino e hoje comandante do Gigante da Colina destacou a história do jogador pelo clube e demonstrou confiança ao atleta.

                 

– O Yago é um jogador em que a história dele dentro do Vasco é bonita. Ele é muito importante. Experiente e uma referência até para o Tenório, que é da posição. Sempre nos ajudou muito. Ele tem toda a nossa confiança. Um jogador inteligente, sempre está pronto para nos ajudar e vestir a camisa do Vasco. Espero que volte a jogar tudo aquilo que se espera dele.

CONFIRA MAIS TRECHOS DA COLETIVA

QUARENTENA POR COVID-19

– Quase 24h por dia respirando Vasco da Gama. Nós vivemos uma situação atípica. Todos nós profissionais corremos o risco. Testei positivo, mas não tive sintomas. Minha preocupação com a saúde, com minha família e cumpri o isolamento. Achei muito difícil. Fui muito bem representado pelo Thiago Kosloski (auxiliar técnico), Júnior Lopes e o Léo. Foi muito difícil.

SEMANA DE TREINOS COM A EQUIPE

– A sequência de jogos é dura. O Vasco pegou uma sequência muito grande de jogos. Quarta e domingo. Uma semana para trabalhar é muito bom. Uma semana para recuperação dos atletas. Esperamos contar com Andrey, Benítez e Ricardo recuperados. Vamos jogar contra o Atlético-MG, que é líder do campeonato. Não dá para resolver todos os problemas. Vamos melhorar em aspectos de correções de posições, em cima de variações, na fase ofensiva e defensiva. Pensar muito em cima do adversário.

– Desgaste muito grande também na parte psicológica. Um desgaste grande na Copa do Brasil. Uma competição que sabemos o prejuízo. Tínhamos um objetivo de passar de fase.

YAGO PIKACHU, CANO E A PREOCUPAÇÃO COM KENO

– O Cano tem dois jogos pelo Brasileiro que não faz gols e ele é o vice-artilheiro do Brasileiro. Fica atrás só do Galhardo. Ele é nosso artilheiro, jogador muito importante. Se você perguntar a ele se quer ser campeão brasileiro ou ser artilheiro, ele quer ser campeão. O Cano entende que esse momento vai passar. Está concentrado para nos ajudar. Um time muito jovem. Cano tenta passar a confiança aos atletas.

– O Keno teve uma performance fantástica nos últimos dois jogos. E quantos jogos atrás ele ficou sem marcar? Minha preocupação é com o Atlético-MG, equipe treinada pelo Sampaoli e líder do Brasileiro. Nossa preocupação é com todos.

MIRANDA COMO TITULAR

– Estou muito satisfeito com os atletas. O Miranda entrou muito bem nas oportunidades que teve. O Castan, não preciso nem falar, que além de ser uma referência fora de campo ele ajuda muito. O Ricardo, mesmo pelo lado direito, teve uma performance impressionante. Quem ganha com isso é o Vasco. Dois jovens jogadores.

LATIF-BLESSING E VALENCIA

– O Vasco está muito atento ao mercado. Sabemos a dificuldade que é para contratar. São dois bons jogadores e acho que a carreira deles falam por si só. Focar no grupo e isso é algo muito interno.

DOIS JOGOS FORA DE CASA

– O Brasileiro é muito difícil. Dentro ou fora de casa. Nós fizemos alguns jogos fora de casa com sucesso. E agora são dois grandes adversários. No domingo, contra o líder. Sabemos da dificuldade e vamos respeitar. Mas é o Vasco da Gama. Os adversários também começaram a nos respeitar. Nosso objetivo é fazer grande jogo. São todas as partidas decisivas, com cargas de final. E temos muitos atletas jovens e a pressão existe.

POSICIONAMENTO DE TALLES MAGNO

– Temos conversado muito com ele. A hora de receber a bola, de passar e se movimentar. Trabalho para fazer com o treinador.

JOVENS INTEGRADOS AO ELENCO PROFISSIONAL

– Dos 36 atletas do profissional, 19 são formados nas categorias de base. Alguns são titulares e outros entram durante o jogo. Um grupo que ajuda bastante. Os jogadores mais experientes ajudam muito eles. O Ricardo, embora jovem, é oriundo e ajuda muito. Isso tudo auxilia os mais novos. Tivemos no último jogo o Juninho, Talles, Miranda, Tenório…

CAIO LOPES E MT

– Estamos observando todos. O Caio tem uma performance muito boa. Ele treina com a gente nos profissionais. O MT é muito bom também. Já treinou conosco aqui. O Rodrigo, como o João Pedro, Laranjeira, Menezes. Todos estão sendo observados.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo