Cruzeiro

Ramon prevê confronto difícil contra o CSA, mas dispara: ‘Temos totais condições de ganhar’

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro encara o CSA, nesta terça-feira (15), às 21h30, na Arena Independência, em confronto direto por uma vaga entre os quatro primeiros colocados da Série B do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Ramon, que concedeu entrevista coletiva na Toca da Raposa II, comentou sobre a dificuldade do confronto e disse esperar sair com a vitória.

— Vai ser o que muitos falam o jogo de seis pontos e eu acredito nisso. Confronto totalmente direto, se a gente ganha ficamos a três pontos deles. Temos que pensar passo a passo, vai ser difícil. O CSA nos últimos jogos vem mostrando um bom futebol e fora de casa ganhou duas seguidas. É um clube que caiu ano passado, e eles estão lutando para voltar. Mas é o que eu sempre digo: aqui é Cruzeiro. Temos que imprimir o nosso ritmo dentro de campo, temos totais condições de ganhar e é isso que vamos tentar fazer.

Para esse confronto e os demais da Raposa como mandante, a equipe celeste terá uma nova casa. O Independência, por questões financeiras, será o palco daqui em diante para o Cruzeiro na Série B. O zagueiro comentou sobre essa mudança de estádio. Para ele, não muda muita coisa.

— Particularmente para mim não muda muita coisa não, única coisa que muda é o ambiente, que estamos acostumados a jogar no Mineirão, mas a gente sabe que o Cruzeiro no Independência é muito forte. Já tive uma oportunidade de jogar aqui contra eles e eu vi a torcida inflamando muito. Agora com o público zero não tem muita diferença, o gramado, se não for o mesmo, é muito parecido. Sabemos que nessa reta final o mando de campo vai definir as coisas e temos que aproveitar isso.

ELOGIOS DO TREINADOR

Após o triunfo do Cruzeiro diante do Vitória, na última rodada, por 1 a 0, o comandante celeste, Luiz Felipe Scolari, rasgou elogios ao defensor da Raposa, que também foi o autor do gol da vitória. Sobre as palavras do treinador, Ramon se mostrou feliz pelo reconhecimento, mas não deixou se acomodar.

— Claro, a gente fica feliz de escutar isso de um treinador que já ganhou tudo. Mas a gente não pode se acomodar, foi apenas um jogo e temos que trabalhar para que em todos os jogos possam acontecer isso. Que a gente que joga na parte defensiva, estamos sujeitos o tempo todo e se a gente errar pode danificar o jogo. Então temos que manter, para que os elogios aconteçam para o grupo todo.

BOLA PARADA

Um dos grandes marcos do Cruzeiro nesta edição de Série B é o grande aproveitamento da equipe em jogadas aéreas. Na última partida, novamente essa jogada se fez presente no gol da vitória celeste. Ao ser perguntado sobre o assunto, Ramon explicou que o sucesso é fruto de muito treino e estudo.

— A gente trabalha para isso, um dia antes do jogo a gente treina a bola parada. Mas os adversários estão vendo que esse é o nosso ponto forte e podem marcar de uma forma que não vem marcando. A gente treina e sabe que o nosso primeiro papel dentro de campo é defender. Sabemos que se não tomarmos gols, fica mais fácil da vitória vir, mas temos que estar concentrados na bola parada, porque hoje em dia bola parada está definindo muitos jogos e não foi diferente na última partida em que podemos sair com a vitória.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo