Cruzeiro

Ramón projeta partida difícil contra o Cuiabá e alerta o Cruzeiro: ‘Vamos pegar um time bastante organizado’

Ramon prevê jogo difícil diante do Cuiabá Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O zagueiro do Cruzeiro, Ramón, concedeu entrevista coletiva, nesta quinta-feira (1), na Toca da Raposa II. Dentre os assuntos abordados, o tópico mais destacado foi o próximo adversário da Raposa, no sábado (3), às 22h, pela Série B: o líder Cuiabá.

Dono da melhor campanha do campeonato até aqui – 7v, 4e, 1 d – e com o terceiro melhor ataque da competição, a equipe mato-grossense tem mostrado que pode ser um dos principais clubes a disputarem o título da Série B.

Sobre o adversário, o zagueiro Ramón diz que já trabalhou com Marcelo Chamusca, treinador do Cuiabá, e sabe como o técnico gosta de montar as suas equipes. Ainda, falou como tem sido a preparação para enfrentar o forte calor na capital do Mato Grosso.

— Vamos pegar um time bastante organizado, com um treinador que eu pude jogar ao lado dele e sei como ele organiza os times, é um treinador muito bom, com um time muito organizado, tanto que está em primeiro. Mais um jogo difícil, mais um jogo para mostrarmos que a gente merece estar lá em cima, subindo cada posição. E sobre o clima, a gente já está passando por isso aqui em Belo Horizonte, estamos treinando para nos adaptar, porque lá está muito quente (cidade de Cuiabá). Estamos convictos que podemos fazer um bom jogo.

Além disso, o zagueiro destacou a importância do confronto para mostrar a confiança e o que a equipe é capaz.

— A gente tem que montar um time muito organizado, tanto na parte defensiva, quanto na ofensiva, e o Ney Franco está escolhendo as melhores peças para estar em campo. Eu acredito que nessa partida não será diferente, será um grande jogo para mostrarmos o nosso poder, a nossa confiança e o nosso trabalho na Série B — disse Ramon.

CONFIANÇA DO GRUPO

A vitória por 3 a 0 na quarta-feira (30), no Mineirão, transformou positivamente o astral da equipe. O zagueiro afirmou que vencer, da maneira como foi, passa confiança para os jogadores e tranquiliza a equipe para uma boa sequência de jogos.

— Precisávamos de uma vitória e ela veio com o time jogando bem, o que passa confiança para a sequência do nosso trabalho e do campeonato que é bastante disputado, além de valorizar o elenco. Feliz demais pelos três pontos e, agora, vamos continuar para que eles não sejam pontos qualquer, e sim, uma sequência de bons jogos que vamos fazer.

Após o termino da partida contra a Ponte Preta, os jogadores fizeram uma roda no meio campo, mostrando comprometimento e união do grupo. E, para o zagueiro, esse movimento simboliza a força e a união do elenco, que conseguiu ser mostrada em campo.

— É importante ter a força do elenco e do grupo, porque para fazer o grupo é muito fácil, apenas contratar os jogadores ou subir alguém da base, mas para formar uma equipe precisa de jogadores que o Cruzeiro tem aqui nessa temporada, uma equipe unida e bastante consistente naquilo que o professor pede. E podemos mostrar isso dentro de campo, valorizar o time todo. A gente sabe que quando a vitória vem, a importância do grupo prevalece e a gente fica muito feliz com isso.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo