Cruzeiro

Ramon vê boa adaptação jogando de volante e projeta jogo difícil contra Figueirense

Ramon vê boa adaptação jogando de volante e projeta jogo difícil contra Figueirense
Foto: Bruno Haddad / Cruzeiro

Em entrevista coletiva na última terça-feira (17), o zagueiro Ramon falou sobre a nova função que tem exercido dentro de campo, atuando como volante. Nos últimos quatro jogos, contra Paraná, Botafogo-SP e Guarani, o jogador atuou como primeiro homem de marcação no meio de campo e, segundo ele, foi algo que encarou com naturalidade.

– Eu já tive uma sequência dessa, atuando nessa posição, no Vitória. Pelo fato de eu ser zagueiro, muda pouca coisa em jogar como primeiro volante, tem que fazer o balanço defensivo dentro de campo, e é algo que sei fazer muito bem. Acredito eu que a ajuda dos meus companheiros tem sido muito fundamental, com a chegada do Felipão então nem se fala, ele me orienta o tempo todo nos treinamentos e nos jogos. O grupo me acolheu muito bem e está me orientando daquilo que tenho que fazer dentro de campo e pode ter certeza que isso auxilia demais o jogador – disse Ramon.

O Cruzeiro tem em seu elenco um total de cinco volantes: Adriano, Jadsom, Henrique, Jadson e Filipe Machado. Entretanto, Ramon tem sido escalado como titular, o que reforça mais a vontade do treinador Luiz Felipe Scolari de contar com a contratação de um volante.

Para a próxima partida, diante do Figueirense, Ramon deverá novamente ser escalado como volante, ao lado de Jadsom. Henrique, se recuperando de lesão, e Filipe Machado, suspenso, desfalcam a equipe celeste para o jogo da próxima sexta-feira (20).

O zagueiro/volante celeste comentou sobre a partida contra o Figueirense, projetando vitória e considerando ser um confronto direto da parte de baixo da tabela.

– A gente já vem tendo jogos difíceis, todo clube quer ganhar do Cruzeiro pelo tamanho do clube e pela camisa que tem. É um confronto direto e a gente vai estar jogando dentro da nossa casa, temos que fazer valer esse fator, impor nosso ritmo dentro de campo e tenho certeza que temos totais condições de sair com uma vitória – comentou o jogador.

O Cruzeiro segue em preparação para a partida diante do Figueirense, que ocorre nesta sexta-feira, às 21h30, pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Para a Raposa, apenas a vitória interessa para poder se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento. O clube mineiro é o 15º colocado com 24 pontos e o time catarinense é o 18º, com 19 pontos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo