Futebol Internacional

Ramos marca de pênalti, Real Madrid bate o Getafe e amplia vantagem para o Barça

Foto: Twitter/ Real Madrid

A história se repetiu. Pela segunda rodada consecutiva, o Barcelona empatou e deu oportunidade para o Real Madrid abrir vantagem na liderança. E os merengues não desperdiçaram. Nesta quinta-feira, pelo encerramento da 33ª rodada, o Real sofreu, não jogou bem, mas derrotou o Getafe por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado por Sergio Ramos, de pênalti, aos 33 minutos do segundo tempo. Foi no sufoco, mas uma vitória crucial da equipe comandada por Zidane.

FALTAM 11

Fazer 11 pontos nas próximas cinco rodadas. É isso que o Real Madrid precisa para confirmar o título espanhol, sem depender de outros resultados. A equipe atingiu os 74 pontos, quatro a mais que o vice-líder Barcelona (70). Assim, quatro vitórias ou até três vitórias e dois empatem garantem matematicamente o troféu para os merengues. Já o Getafe foi ultrapassado pelo Villarreal e caiu para a 6ª posição, com 52 pontos, mas permanece na zona de classificação para a Liga Europa.

O JOGO

Ramos comemora o único gol da partida (Foto: Twitter/ Real Madrid)

Mesmo jogando em casa, no Alfredo di Stéfano, o Real Madrid não teve vida fácil. O Getafe vinha de duas vitórias e mostrou porque vem fazendo uma ótima temporada. Com muita aplicação tática e realizando pressão alta, os visitantes conseguiram segurar o poderoso ataque merengue e levar perigo ao gol de Courtois. Na melhor oportunidade do Real no primeiro tempo, Vinicius Junior recebeu cruzamento de Mendy, finalizou de carrinho e só não balançou as redes porque o goleiro Soria operou um pequeno milagre. Na etapa final, o Getafe manteve a postura e o jogo continuou truncado para os merengues. Somente aos 33 minutos, Carvajal foi lançado pela direita e, ao tentar o drible para o meio da área, foi derrubado com falta por Mathías Oliveira. Na cobrança, Sergio Ramos bateu bem e garantiu os três pontos para o Real Madrid.

ZAGUEIRO ARTILHEIRO

Com o gol de hoje, Sergio Ramos superou o holandês Ronald Koeman e se tornou o zagueiro com maior número de gols na história da La Liga. No total, são 70 – sendo 68 pelo Real Madrid e dois pelo Sevilla. Na temporada atual, este foi o nono gol do defensor na competição, que fica atrás apenas de Benzema no elenco do Real.

DEFESA QUE GANHA CAMPEONATO

Courtois teve mais uma ótima atuação (Foto: Twitter/Real Madrid)

Sempre característico por ser uma equipe ofensiva, o Real Madrid desta temporada mostra uma nova cara. Com apenas 21 gols sofridos em 33 rodadas, o clube tem a melhor defesa não só da La Liga, como de todas as cinco principais ligas da Europa. Além disso, esta foi a 17ª partida no campeonato em que o Real não foi vazado. Dessa forma, mesmo o ataque não tendo números impressionantes (61 gols marcados), as boas atuações de Courtois, Ramos, Casemiro e cia, fizeram que esses “poucos” gols marcados rendessem mais pontos do que os 74 gols do Barcelona, por exemplo.

SEQUÊNCIA NO ESPANHOL

Na próxima rodada, o Real Madrid terá o confronto mais difícil dos cinco que restam. O clube viaja até o País Basco para enfrentar o Athletic Bilbao, no domingo, às 9h (horário de Brasília). O Getafe também volta a campo no domingo, em mais uma partida fora de casa. Dessa vez, o adversário será o Osasuna, às 14h30.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo