Futebol americano

Rams derrotam 49ers em jogo eletrizante e estão no Super Bowl

Foto: John McGillen/NFL

O sonho dos torcedores do Los Angeles Rams de ver seu time decidir o Super Bowl em casa nesta temporada vai se realizar. Com uma vitória dramática, definida nos minutos finais, a equipe da Califórnia venceu o San Francisco 49ers neste domingo (30) por 20 a 17, no SoFi Stadium, em Los Angeles, conquistando o título da conferência NFC e tendo o direito de enfrentar o Cincinnatti Bengals na grande decisão da temporada 2021 da NFL, no próximo dia 13 de fevereiro.

                 

Com uma grande atuação em campo, o recebedor Cooper Kupp foi o destaque na vitória dos Rams. O recebedor obteve 142 jardas em 11 bolas recebidas, além de dois touchdowns. Mas a partida foi marcada pelo equilíbrio e até certo nervosismo dos dois quarterbacks.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

O jogo

Os 49ers foram para o intervalo com a vantagem no marcador. Após um primeiro quarto sem pontos, foram os Rams que saíram na frente. Faltando 8:50 para o fim do segundo período, Matthew Stafford encontrou seu principal alvo na temporada e Cooper Kupp anotou um TD de 16 jardas, para abrir a contagem e fechar uma campanha que durou quase dez minutos. A resposta dos 49ers foi imediata. Jimmy Garoppolo acertou um passe curto para Deebo Samuel, que correu 44 jardas para marcar o TD de empate. Antes do intervalo, o kicker Robbie Gould acertou um field goal de 38 jardas, para deixar o placar em 10 a 7 a favor dos visitantes.

A situação dos Rams complicou no segundo tempo quando faltando 2:04 para o fim do terceiro período, Garoppolo acertou bonito passe para George Kittle aumentar a vantagem para 17 a 7. O time de Los Angeles iria para o quarto período perdendo por 10 pontos e precisava de uma resposta imediata. E ela começou a vir. Primeiro, Stafford conectou mais um passe para Kupp, de 11 jardas, que anotou seu segundo TD na noite. Depois, o kicker Matt Gay acertou um field goal de 40 jardas com 6:49 restantes no relógio para empatar o placar em 17 a 17.

Precisando pontuar novamente para manter a liderança, os 49ers passaram a ter problemas. E acabaram devolvendo a bola novamente após não aproveitar a posse ofensiva. Com a bola em mãos na linha de 39 jardas de defesa, os Rams não disperdiçaram a chance e anotaram novo field goal com Gay, desta vez de 30 jardas, para assumirem a liderança em 20 a 17, faltando 1:49 para o fim da decisão da NFC.

Quer ficar por dentro de tudo dos esportes americanos? Siga o Podcast Timeout no Spotify!

Os 49ers teriam a bola para ou tentar vencer a partida ou forçar a prorrogação. Mas, na terceira jogada da campanha, o defensor dos Rams Aaron Donald partiu com força pra cima Garoppolo. O quarterback se afobou e tentou se livrar da bola lançando para o running back JaMycal Hasty, mas a bola acabou indo de encontro a outro defensor de Los Angeles, Travin Howard, que fez a interceptação e definiu a dramática vitória dos Rams, que não derrotava a seis jogos o rival.

Esta será a segunda vez em quatro temporadas que os Rams chegam ao Super Bowl. Além de ser a segunda vez seguida que o time da casa vai sediar a decisão do título da temporada da NFL.

Os destaques do jogo:

Matthew Stafford (RAMS): 31/45, 337 jardas, 2 TD e 1 INT

Cooper Kupp (RAMS): 11 recepções, 142 jardas e 2 TD

Odell Beckham Jr. (RAMS): 9 recepções para 113 jardas

Jimmy Garoppolo (49ers): 16/30, 232 jardas, 2 TD e 1 INT

Deebo Samuel (49ers): 4 recepções, 72 jardas e 1 TD

George Kittle (49ers): 27 jardas e 1 TD

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo