Futebol americano

Rams e Lions acertam troca de Jared Goff e Matthew Stafford

Rams
(Photo by Stacy Revere/Getty Images)

O início do domingo começou quente na NFL. Isso porque Los Angeles Rams e Detroit Lions acertaram a troca dos quarterbacks titulares na temporada, Jared Goff e Matthew Stafford além de algumas escolhas de Draft envolvidas. A informação foi inicialmente confirmada por Adam Schefter, jornalista da ESPN estadunidense.

                 

Desde o fim da temporada regular, os dois quarterbacks estavam sob risco de deixar as equipes. Em Los Angeles, Jared Goff até comandou a equipe rumo ao Super Bowl 53, mas teve sérias oscilações ao longo dos anos e os insucessos na pós-temporadas pesaram contra. Já em Detroit, Matthew Stafford acertou com os Lions a intenção de ser trocado e virou alvo de várias equipes que buscavam acertar um nome para ser titular.

(Photo by Leon Halip/Getty Images)

No entanto, a troca entre as equipes acabou surpreendendo devido ao pacote enviado pelos Rams. Além de Goff, três escolhas do Draft chegarão em Detroit nos próximos anos sendo uma de terceira rodada já em 2021 e duas escolhas na primeira rodada de 2022 e 2023. Caso a escolha por parte de Los Angeles não funcione, a equipe não terá direito a uma seleção na abertura do evento antes das próximas três temporadas.

O LADO DE GOFF

Não é de hoje que a continuação de Jared Goff estava sob questionamento. Depois de dois anos interessantes, o quarterback teve uma queda nos números e consequentemente não conseguiu levar os Rams longe na temporada. Além disso, as várias opções que surgiram desde 2016 mostraram que a equipe não teria o mesmo sucesso imaginado. Em 2021, a expectativa era para uma volta por cima em busca de um novo contrato. No entanto, o que se viu foi uma dificuldade em certos momentos cruciais para o time.

Goff em Los Angeles: 18171 jardas, 107 touchdowns, 55 interceptações e um título da NFC em cinco temporadas.

(Photo by Sean M. Haffey/Getty Images)

A SOBREVIDA PARA STAFFORD

Matthew Stafford surgiu em 2009 como um grande talento e não à toa ficou com o primeiro lugar geral da classe do Draft. No entanto, os anos se passaram e as opções do ataque foram ficando escassas para o quarterback. Sozinho em uma equipe, o camisa 9 viu o tempo passar e somar apenas três temporadas nos playoffs com um jogo em cada ano. Em 2020, os Lions até tiveram um suporte mais eficiente no corpo de recebedores, mas a falta de defesa forte e segura prejudicou o andamento da equipe.

Stafford em Detroit: 45109 jardas, 282 touchdowns, 144 interceptações e um Comeback Player of The Year (2011) em 12 temporadas.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo