Futebol americano

Los Angeles Rams dominam e estreiam com vitória sobre o Chicago Bears

Foto: Twitter @NFLBrasil

Bem vindos, fãs! Pela primeira vez, os torcedores do Los Angeles Rams puderam comparecer no novíssimo SoFi Stadium para um jogo de temporada regular da NFL. E nada melhor do que estrear no Sunday Night Football e com uma vitória expressiva: 34 a 14 contra o Chicago Bears. Além do triunfo, também foi o primeiro jogo do quarterback Matthew Stafford, que veio em 2021 via troca envolvendo o Detroit Lions, sua antiga equipe, e Jared Goff, quarterback dos Rams até 2020.

O jogo iniciou com o Chicago Bears avançando 54 jardas e com o head coach Matt Nagy alternando snaps entre os quarterbacks Andy Dalton e Justin Fields. A primeira jogada resultou em Dalton sendo interceptado pelo cornerback David Long a 2 jardas do touchdown, e, em seguida, a primeira campanha dos Rams resultou em passe de 67 jardas do “veterano estreante” Matthew Stafford para o wide receiver Van Jefferson, que conseguiu escapar de dois tackles e um down by contact nesta jogada. 7 a 0 Rams.

Com Andy Dalton tendo um dia ruim como passador (27 passes completos de 38 tentados e 206 jardas aéreas), restou ao Chicago Bears recorrer ao jogo terrestre. Seu principal corredor foi o running back David Montgomery, que conseguiu 6,8 jardas por carregada e 1 touchdown para os Bears. O outro também veio do chão, mas com o calouro Justin Fields, que correu para 3 jardas e até tentou recolocar os visitantes no jogo. Bears 14-20 Rams.

Porém, o segundo tempo foi totalmente dos donos da casa. A corrida de 1 jarda para o touchdown de Darrell Henderson e o passe de Stafford para o wide receiver Robert Woods definiram a partida, que ainda contou com 3 turnovers on downs dos Bears e 1 sack do atual melhor defensor da liga, o defensive tackle Aaron Donald, sobre Andy Dalton.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Chamadas questionáveis de Matt Nagy e resistência em colocar mais vezes o calouro Justin Fields em campo é o que define a estreia do Chicago Bears em 2021. Em contrapartida, a equipe de Sean McVay se mostrou favorita não somente na divisão NFC West, mas na Conferência Nacional como um todo; Se o torcedor ainda sentia falta do antigo quarterback Jared Goff, agora não sente mais: os Rams com Matthew Stafford têm um teto de produção maior e são favoritos a chegar ao Super Bowl LVI, que será no mesmo SoFi Stadium.

No próximo domingo, os Bears buscam a primeira vitória da temporada contra o Cincinnati Bengals, às 14h (horário de Brasília) no Soldier Field. No mesmo horário, os Rams encaram o Indianapolis Colts no Lucas Oil Stadium, buscando mais uma vitória e mostrar o porquê do favoritismo agora com novos ares na posição mais imporrtante do jogo.

Confira os resultados da primeira semana:

Dallas Cowboys 29 x 31 Tampa Bay Buccaneers (Kickoff, Thursday Night Football)
– Jacksonville Jaguars 21 x 37 Houston Texans
– Los Angeles Chargers 20 x 16 Washington Football Team
Seattle Seahawks 28 x 16 Indianapolis Colts
– New York Jets 14 x 19 Carolina Panthers
– Minnesota Vikings 24 x 27 Cincinnati Bengals (após prorrogação)
– Arizona Cardinals 38 x 13 Tennessee Titans
– San Francisco 49ers 41 x 33 Detroit Lions
Pittsburgh Steelers 23 x 16 Buffalo Bills
– Philadelphia Eagles 32 x 6 Atlanta Falcons
Cleveland Browns 29 x 33 Kansas City Chiefs
Green Bay Packers 3 x 38 New Orleans Saints
– Denver Broncos 27 x 13 New York Giants
– Miami Dolphins 17 x 16 New England Patriots

O último jogo da semana de abertura será o Monday Night Football entre Baltimore Ravens e Las Vegas Raiders, às 21:15 (horário de Brasília) desta segunda-feira (13). A cobertura em tempo real você confere aqui, no Esporte News Mundo!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo