Futebol Internacional

Rangers vence Braga em casa e avança na Europa League

Photo by ANDY BUCHANAN/AFP via Getty Images

Nesta quinta-feira (14), o Rangers venceu o Braga por 3×1 e se classificou para as semifinais da Liga Europa. Os gols do Rangers foram marcados pelo lateral James Tavernier e pelo Kemar Roofe. Já o gol do Braga foi marcado pelo zagueiro David Carmo. O jogo, válido pelo 2º confronto das quartas de finais da Europa League, ocorreu no Estádio Ibrox, casa do Rangers, em Glasgow, na Escócia.

Primeiro Tempo

A primeira metade da partida já teve um início muito movimentado: Logo aos 2 minutos de jogo, o ponta Ryan Kent fez um cruzamento em direção ao meio da área, Joe Aribo desviou para a segunda trave e o capitão James Tavernier escorou para o gol, abrindo o placar para o Rangers com 70 segundos de jogo.

Após o gol, Rangers passou a adotar uma postura um pouco mais ofensiva que o Braga.

Aos 42 minutos, o zagueiro Victor Tormena derrubou, por trás, o atacante Kemar Roofe dentro da área, o árbitro logo assinalou o pênalti o aplicou o cartão vermelho ao zagueiro. O lateral, e capitão, James Tavernier foi para a cobrança e bateu forte no canto direito do gol e ampliou o placar, colocando o Rangers na frente por 2 gols de diferença e tirando a necessidade de uma prorrogação para a classificação do time da casa.

Segundo Tempo

Durante a segunda metade do tempo regulamentar, o Rangers conseguiu controlar a maior parte das ações do jogo: mantinha a posse de bola no campo ofensivo, ainda buscando ampliar o placar, e não dava chances para o Braga criar ataques de risco.

Aos 87 minutos, o ponta Yuri Medeiros cobrou um escanteio cruzando para o meio da área, o zagueiro David Carmo subiu mais que todos e cabeceou no canto esquerdo, fazendo o primeiro gol do Braga na partida. Este gol deixou tudo igual no placar agregado e levou a partida para a prorrogação.

Prorrogação

A prorrogação teve um contexto parecido com o 2º tempo regulamentar: O Rangers mantinha a posse da bola e tentava agredir o Braga sem deixar espaços, já o Braga buscava, apenas, se fechar para não ficar atrás, novamente, no placar agregado, já que estava com 1 jogador a menos no momento.

Aos 11 minutos da prorrogação, o meia Aribo recebeu um passe no lado direito da área, próximo à linha de fundo, fez um cruzamento rasteiro em direção ao meio da área e o atacante Kemar Roofe desviou para dentro do gol, desempatando o agregado na prorrogação.

Após uma entrada forte, o ponta Yuri Medeiros recebeu um cartão amarelo. Com isso, o jogador partiu para cima do árbitro e acabou levando o segundo amarelo, o deixando de fora do restante da partida. Com esta expulsão, o Rangers ficou com 2 jogadores a mais em campo e conseguiu administrar o placar facilmente durante o resto da partida.

Com esta vitória, o Rangers somou 3×2 no placar agregado e se classificou para as semifinais da Europa League, fato que não ocorria desde 2008.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo