Rangers vira pra cima do Leipzig e garante vaga na final da Europa League

Photo by Ian MacNicol/Getty Images

O Rangers está na final da Europa League. Após perder o jogo de ida por 1 a 0, o time escocês venceu o Leipzig por 3 a 1 nessa quinta-feira (5), no Ibrox Stadium, na partida de volta das semifinais da competição europeia e garantiu sua vaga na decisão.

                 

A equipe comandada pelo holandês Giovanni Van Bronckhorst vai em busca de seu segundo título a nível europeu depois de conquistar a Recopa Europeia em 1972. O Rangers terá pela frente outro alemão na grande decisão, dessa vez o Eintracht Frankfurt.

O JOGO

Os primeiros 15 minutos de partida foram de equilíbrio máximo. O Leipzig conseguiu suportar o clima hostil que a torcida do Rangers protagonizava e não deixou os donos da casa assumirem o controle do jogo.

Logo na sequência, o Rangers abriu o placar aos 17 minutos com o lateral artilheiro, Tavernier, marcando o seu sétimo gol na Europa League e se isolando na artilharia da competição após cruzamento de Kent em boa jogada pela esquerda.

Aos 24, mais um gol dos escoceses. Wright recebeu a bola dentro da área e escorou a bola para Kamara, que chegou chutando de primeira da entrada da área e colocou a bola com muita categoria no canto esquerdo do gol defendido por Gulácsi.

O Leipzig parecia perdido no jogo e por pouco o estrago não foi maior. O Rangers perdeu uma chance incrível aos 28 minutos, quando depois de uma bola aérea, Aribo teve a chance de finalizar dentro da pequena área, mas acabou pegando mal na bola e furando o chute.

A melhor chance do segundo tempo até então foi dos alemães. Laimer saiu cara a cara com McGregor, que fez uma ótima defesa na finalização do meio-campista, salvando o Rangers.

Menos de um minuto depois o Leipzig fez o seu gol, empatando o resultado agregado do confronto. Angeliño acertou um ótimo cruzamento pela esquerda e achou Nkunku livre na área para fazer o seu quarto gol em seis jogos na Europa League.

O jogo parecia se encaminhar para a prorrogação até que, aos 37 do segundo tempo, um cruzamento despretensioso acabou gerando o terceiro gol do Rangers na partida com o zagueiro Lundstram, fazendo os torcedores no estádio enlouquecerem. Com a eliminação à vista, os alemães não tinham outra opção além de se lançarem ao ataque em busca do gol salvador para levar a partida para a prorrogação. A equipe até tentou, mas não foi o suficiente para reverter o 3 a 1 no placar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo