Futebol Internacional

Rangnick elogia escolha do Manchester United por Erik ten Hag

Foto: Divulgação / Manchester United

O alemão Ralf Rangnick, treinador interino do Manchester United, falou pela primeira vez sobre a escolha do clube em ter Erik ten Hag com o seu sucessor para a próxima temporada. Anunciado durante a semana, o treinador holandês, que atualmente comanda o Ajax, assinou vínculo até 2025 e terá sua primeira oportunidade na Premier League. Para Ralf Rangnick, o acerto com Erik ten Hag é bastante positivo.

— Não o conheço pessoalmente, mas pelo que já vi dos trabalhos dele, principalmente no Ajax, tem uma grande possibilidade de fazer um projeto positivo no Manchester United. Tendo a chance de fazer uma pré-temporada de qualidade, construir e moldar a equipe da sua maneira, acredito que vai fazer um time forte. Sabia que ele era um dos candidatos e disse aos dirigentes do clube que seria uma boa escolha. Acredito que foi uma excelente alternativa — afirmou Ralf Rangnick.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O alemão assumiu o cargo da equipe na atual temporada para suprir a saída de Ole Gunnar Solskjaer, demitido após uma sequência ruim de resultados. No entanto, Rangnick não conseguiu dar ao Manchester United aquilo que se esperava, principalmente com relação a montagem de um elenco forte e capaz de disputar os principais títulos. Por conta disso, o treinador vem sendo bastante questionado.

A expectativa do torcedor do clube estava em alta principalmente após a chegada de reforços de grande nível como Raphael Varane, Jadon Sancho e principalmente Cristiano Ronaldo. No entanto, a equipe não conseguiu mostrar a sua força dentro das competições nacionais. Além disso, na Liga dos Campeões, o Manchester United não passou das oitavas de final, quando perdeu a eliminatória para o Atlético de Madrid.

O objetivo desta reta final de temporada será lutar por uma vaga na Liga dos Campeões e, para isso, o Manchester United precisa pelo menos estar entre os quatro primeiros da Premier League. No momento, a equipe aparece na sexta posição, com 54 pontos. A distância para o Tottenham, que está em quarto, é de três pontos. O United joga no sábado (23), fora de casa, diante do Arsenal, pela 34ª rodada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo