Futebol Internacional

Rangnick elogia Simeone antes de confronto da Liga dos Campeões

FOTO: DIVULGAÇÃO / MANCHESTER UNITED

O Manchester United inicia a sua caminhada na fase de oitavas de final da Liga dos Campeões nesta quarta-feira (23), quando visita o Atlético de Madrid, no Wanda Metropolitano. Mesmo vivendo uma temporada irregular, o clube inglês conseguiu avançar em primeiro na fase de grupos da Liga dos Campeões. O sorteio dos confrontos, no entanto, não foi tão bom ao United, que terá pela frente um adversário bastante difícil e com um treinador experiente.

                 

Em preparação para o compromisso diante do Atlético de Madrid, o técnico Ralf Rangnick destacou os pontos fortes do adversário e citou Diego Simeone. O treinador alemão elogiou o seu companheiro de função e destacou que terá um desafio a mais para tentar igualar seu time no mesmo ritmo de jogo que Simeone implementa no Atlético de Madrid.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— O estilo e a forma como as equipes do Simeone sempre atuaram refletem as emoções que ele tenta trazer para a equipe. É muito em cima disso que ele consegue sucesso e evolução. Precisamos igualar os níveis de energia e emoções em ambos os jogos e é isso que devemos estar cientes. Vou tentar preparar nossa equipe exatamente para esse tipo de desafio. Será físico, será emocional. Temos que estar mentalmente fortes nos dois jogos, ainda mais jogando fora — avaliou Rangnick.

Esta será a primeira vez que uma equipe comandada por Ralf Rangnick vai confrontar um time de Diego Simeone. Embora seja mais velho, o treinador alemão não tem tanta experiência na função quanto o argentino. Rangnick se especializou em trabalhos fora das quatro linhas e, nesta temporada, se tornou aposta do Manchester United.

— Ainda não jogamos um contra o outro, mas sempre admirei o que ele conquistou. Em 11 anos com o Atlético, acho que ele transformou completamente aquele clube em um dos clubes mais respeitados da Europa — finalizou Rangnick.

Nos últimos sete jogos, o Atlético de Madrid perdeu quatro vezes, incluindo um surpreendente resultado negativo diante do Levante, atuando em casa. A fase recente do Manchester United é melhor, mas a equipe também vem encontrando dificuldades para vencer; são apenas duas vitórias nos últimos cinco jogos.

As equipes se enfrentam nesta quarta-feira (23), às 17hs (de Brasília), no estádio Wanda Metropolitano, em Madrid. Este será o primeiro jogo válido pela fase de oitavas de final da Liga dos Campeões. A partida da volta acontece no próximo dia 15 de março, no Old Trafford, em Manchester.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo