Futebol Internacional

Rangnick nega que tenha feito relatório desqualificando jogadores do United

Foto: Divulgação / Manchester United

O técnico Ralf Rangnick já está preparando os últimos detalhes para a troca de comando do Manchester United. O clube inglês já está acertado com o holandês Erik ten Hag, que vai assumir no início da próxima temporada. De acordo com a imprensa do Reino Unido, Rangnick preparou um relatório para o novo comandante do clube e qualificou alguns atletas como “pouco profissionais”, algo que Rangnick fez questão de desmentir.

— Isso é completamente falso. A direção nunca me pediu para fazer relatório algum para eles ou para o Erik. Eu também jamais critiquei a atitude de algum jogador do Manchester United. Nunca falaria a ninguém sobre falta de profissionalismo — disse Rangnick à “Sky Sports”.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Apesar disso, o treinador sabe que o Manchester United precisará passar por uma verdadeira reformulação para voltar a brigar no topo da tabela na Premier League. Com a atual competição nacional chegando ao fim, o United ainda não tem vaga garantida na próxima edição da Liga dos Campeões, situação que pode atrapalhar o planejamento com a chegada de Erik ten Hag.

— Eu tenho falado com a diretoria com certa regularidade e nós trocamos muitas impressões sobre aquilo que estamos vivendo. Sabemos que será importante, ao lado do Erik e todo o departamento de scouting, construir uma nova equipe e um grupo que se encaixe na mentalidade do novo treinador. Nós queremos ver o Manchester United produzindo aquilo que agrade aos torcedores — avaliou Rangnick.

Atualmente o Manchester United tem 54 pontos e ocupa a sexta colocação da Premier League. A distância para o Arsenal, que atualmente ficaria com a última vaga na Liga dos Campeões, é de seis pontos. Por conta disso, a equipe precisa pontuar o máximo possível nas últimas rodadas para se manter com chances reais de classificação.

O Manchester United entra em campo nesta quinta-feira (28), às 15h45 (de Brasília), para encarar o Chelsea, em Old Trafford. O jogo será antecipado da 37ª rodada da elite do futebol inglês. Uma vitória será fundamental para o time de Ralf Rangnick seguir em busca do principal objetivo desta reta final de temporada, que é conquistar uma vaga na Liga dos Campeões.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo