Futebol Internacional

Rangnick seleciona alvos para o ataque do Manchester United, diz jornal

Foto: Clive Rose/Getty Images

O alemão Ralf Rangnick já foi anunciado como novo técnico do Manchester United, mas ainda não foi apresentado oficialmente. Mesmo assim, o comandante da equipe inglesa já apresentou uma lista de reforços à diretoria do United em busca de qualificar o elenco, principalmente para a segunda metade da temporada. Nesta quarta-feira (01), o jornal alemão “Bild” divulgou mais alguns nomes que estão na lista para o ataque do United. Rangnick tem buscado atletas que já tiveram passagem por clubes ligados à multinacional austríaca de bebidas energéticas Red Bull.

                 

Rangnick, que trabalhou como diretor esportivo e de relações institucionais do projeto, inclusive exercendo o cargo no Red Bull Bragantino, conhece muitos jogadores que passaram por esssas equipes e acredita que o seu relacionamento poderá facilitar as buscas. Neste sentido, destacam-se na lista do treinador os atacantes Erling Haaland e Timo Werner.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

No entanto, a diretoria do Manchester United não deve encontrar facilidade na busca pelos jogadores, uma vez que eles são bastante valorizados no mercado. Haaland dificilmente vai permanecer no Borussia Dortmund, mas vem sendo monitorado pelos maiores clubes europeus, inclusive com melhores condições financeiras do que o Manchester United. O diferencial para Rangnick seria o fato de já conhecer o jogador, seu pai e o agente Alf-Inge. Quando mais jovem, Haaland atuou pelo RB Salzburg.

Já com relação a Werner, o jogador atua no Chelsea, que é um rival inglês. Desta maneira, o clube londrino não deve facilitar na liberação do atacante alemão, mesmo que ele tenha perdido muito espaço na equipe com a chegada de Romelu Lukaku. Rangnick entende que o United precisa de uma grande referência ofensiva e chega disposto a fazer um grande investimento.

Além das opções para o ataque, o novo treinador está de olho em peças que possam compor o elenco em outras posições. Christopher Nkunku e Amadou Haidara, ambos do RB Leipzig, também já aparecem na lista de especulações do Manchester United. Por já conhecer muitos desses atletas, Rangnick se sente mais a vontade para pedir suas contratações já que sabe exatamente a maneira como gostam de atuar.

A questão que vem sendo aboradada pela imprensa inglesa é como o Manchester United pode mudar a sua maneira de jogar com a chegada de Ralf Rangnick. Mesmo que o contrato do treinador seja até o final da atual temporada, suas mudanças na equipe, além do perfil dos reforços, pode mudar os rumos que o clube vinha percorrendo com Ole Gunnar Solskjaer e a chegada de reforços com perfis diferentes como Cristiano Ronaldo, Jadon Sancho e Raphael Varane.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo