Mais Esportes

Ranking ATP: Hurkacz e Sinner atingem melhor posição da vida; veja outros destaques

Ranking ATP
Divulgação/Twitter da ATP

O Masters 1000 de Miami acabou neste final de semana e tenistas que se destacaram no certame subiram consideravelmente na atualização do ranking da ATP. Hubert Hurkacz sagrou-se campeão em Miami e alçou voos maiores. Outro atleta em evidência foi Jannik Sinner, que perdeu para o polonês na decisão. Mesmo assim, o jovem italiano galgou boas posições no ranking.

Hurkacz (nº 16, subindo 21 colocações)

Foi o primeiro tenista nascido na Polônia a erguer um título de Masters 1000. O atleta de 24 anos, cujo melhor resultado aconteceu em 2019 no Masters de Indian Wells, chegando nas quartas de final. Em Miami, Hubert precisou bater cinco rivais de maneira consecutiva, sendo dois Top-10 (Tsitsipas e Rublev), e Denis Shapovalov, que era cabeça de chave seis.

O desempenho dele no Miami Open só aumentou as estatísticas de 2021. Disputou 19 partidas, com 14 vitórias e quatro derrotas, segundo site da ATP. Com a taça do Masters de Miami, o polonês soma três títulos levantados (Delray Beach, Winston-Salem e o Masters 1000).

Sinner (nº 23, 8 posições conquistadas)

Tornou-se o quarto adolescente a chegar à final de Miami em 36 anos de história do torneio da ATP. Os três últimos finalistas foram – Andre Agassi (1990), Rafael Nadal (2005) e Novak Djokovic (2007). Todos esses nomes chegaram ao posto de melhor tenista do mundo. Será que o italiano repetirá o feito?

O ítalo lutou bastante para alcançar sua primeira final de um Masters 1000. Sobreviveu a jogos de três sets contra Roberto Bautista Agut e Karen Khachanov.

Sebastian Korda (nº 65, subiu 22 colocações)

O estadunidense conquistou as duas maiores vitórias da sua carreira em Miami ao chegar às quartas de final, vencendo o argentino Diego Schwartzman e o italiano Fabio Fognini. O jovem mostra bons resultados desde o segundo semestre do ano passado. Foi vice-campeão em Delray Beach no início de 2021 e continuou trabalhando duro. O NextGen da ATP é o único americano que conseguiu atingir 10 triunfos nesta temporada.

Emil Ruusuvuori (nº 75, logrou 8 posições)

Mais um tenista da nova geração que reforçou o bom momento dessa safra de jogadores. Apenas sua segunda aparição num Masters 1000 e já mostrou do que é capaz.

Ranking ATP: veja outros destaques

No. 63 Gilles Simon, +6
No. 70 Pablo Andujar, -9
No. 91 Gianluca Mager, +11
No. 97 James Duckworth, +7

LEIA MAIS

Hurkacz vence Sinner em sets diretos e é campeão do Masters 1000 de Miami

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top