Tênis

Ranking ATP: Shapovalov alcança o Top-10 pela primeira vez na carreira

Denis Shapovalov ranking ATP
Divulgação/Masters 1000 de Roma

Denis Shapovalov conquistou bons resultados nas últimas semanas que o levaram ao seu melhor ranking na carreira. O site da ATP mostrou os tenistas que mais se destacaram nas últimas semanas e suas respectivas colocações. Veja os destaques!

Destaques do ranking da ATP

Shapovalov – 10ª (subiu 4 posições)

O canadense invadiu o Top-10 pela primeira vez na vida após boa campanha no Masters 1000 de Roma. É o jogador mais jovem (21 anos) a entrar no Top-10 desde Stefanos Tsitsipas, 20, em 4 de março de 2019.

Denis está entre os 20 melhores tenistas do mundo desde o dia 4 de abril de 2019 (No. 15). Shapovalov se juntou a outros jovens jogadores que conseguiram a classificação para as finais do Next Gen e entraram no Top-10 ao mesmo tempo, além dele, Alexander Zverev, Daniil Medvedev, Tsitsipas e Khachanov alcançaram esse feito também.

Casper Ruud – 30ª (subiu 4 colocações)

O norueguês que derrotou nomes importantes até sua eliminação para Novak Djokovic na semifinal do Masters de Roma, atingiu seu melhor ranking na carreira. O jovem conquistou seu primeiro título da ATP em 2020 e foi vice-campeão no Chile, sendo derrotado pelo Brasileiro Thiago Seyboth Wild.

Dominik Koepfer – 66ª (subiu 31 posições)

O alemão se classificou para seu primeiro Masters 1000, em Roma, e para sua primeira quartas de final em um torneio deste calibre. Foi derrotado por Djokovic, mas até sua eliminação para o sérvio, o tenista alemão passou por De Minaur e Gael Monfils.

Para observar o ranking completo da ATP, clique aqui!

Outros movimentos relevantes ​​no Top 100

Nº 13 Diego Schwartzman, +2
Nº 19 Grigor Dimitrov, +3
Nº 41 Ugo Humbert, +1
Nº 67 Jiri Vesely, +5
Nº 74 Stefano Travaglia, +10
Nº 75 Jannik Sinner, +6
Nº 84 Salvatore Caruso, +3
Nº 98 Federico Coria, +6

LEIA MAIS

Atleta da Seleção Brasileira de vôlei sentado sonha com Paralimpíadas

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo