América-MG

Em Ranking da CBF, América supera Atlético e Cruzeiro, e aparece como melhor time de futebol feminino de MG

Em Ranking da CBF, América supera Atlético e Cruzeiro, e aparece como melhor time de futebol feminino de MG
Foto: Mourão Panda/América

Em crescente desde que foi criada, no ano de 2015, a equipe de futebol feminino do América-MG superou Atlético-MG e Cruzeiro e, mais uma vez, apareceu como o melhor time mineiro no Ranking da CBF. Divulgada nesta terça-feira (30), a lista aponta as Coelhinhas na 19ª posição geral.

No Ranking de Clubes da CBF, o América somou  4.200 pontos e permanece sendo o melhor clube mineiro na classificação. Na 19ª colocação geral, o alviverde manteve a posição do ranking anterior, que é o melhor resultado do Coelho ao lado do ranking de 2017.

+Mudou! Por ser xará do capitão Juninho, novo reforço do América-MG será chamado de Juninho Valoura

Na temporada passada, o América lutou pelo acesso à primeira divisão do Campeonato Brasileiro, mas não conseguiu, sendo superado nas oitavas de final. No Campeonato Mineiro, a equipe de futebol feminino do América foi a terceira colocada. Agora, o Coelho segue buscando chegar à elite nacional.

O Ranking Nacional de Clubes da CBF leva em consideração o desempenho dos times femininos nos últimos cinco anos. São utilizados critérios e pesos variados avaliando a participação de um clube no Campeonato Brasileiro Série A-1 ou Série A-2 e, também, contemplando e bonificando os clubes com maior tempo de implantação e que disputaram a Copa do Brasil de 2016.

Para saber tudo sobre América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo