Cruzeiro

Em ranking da Conmebol, Cruzeiro aparece à frente do Atlético-MG; confira

Foto: Instagram Cruzeiro/Divulgação e Bruno Cantini/Atlético

A Conmebol divulgou, nesta terça-feira (2), o ranking de clubes de 2021, o qual é e será utilizado como critério para definição de potes e cabeça de chave no sorteio para a disputa das competições da entidade.

Nesse lista, apesar de atualmente na Série B nacional e com problemas sérios financeira e desportivamente, o Cruzeiro aparece melhor colocado do que o rival mineiro, Atlético, que disputa o título da primeira divisão. A Raposa é a 16ª colocada e o Galo o 19º.

Isso muito tem a ver com as conquistas anteriores do time celeste na Copa Libertadores da América (1976 e 1997), bem como as duas finais em que a equipe cinco estrelas foi uma das protagonistas (1977 e 2009). Já o Atlético conquistou a América em 2013, sem nenhuma outra final disputada.

Os critérios usados pela Conmebol foram performance nos últimos dez anos na Libertadores e Sul-Americana, coeficiente história em ambas as competições e títulos nacionais, sem contar as copas. Assim sendo, o Cruzeiro somou 3.286,3 pontos e o Atlético-MG 3107,7.

Pontuação somada pelos times do ranking da Conmebol pela participação nas competições da entidade nos últimos 10 anos Foto: Conmebol/Reprodução

O brasileiro mais bem colocado no ranking da Conmebol é o Grêmio, em 3º lugar, com 6950,8, seguido pelo atual campeão da Libertadores, o Palmeiras, com 6629,9, em quarto. O líder da lista é argentino: River Plate, da Argentina, com 10652 pontos.

Para saber tudo sobre o Atlético-MG e Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo