Lutas

Ranking UFC: Luque chega ao Top10 e Maia já mira cinturão de Valentina Schevchenko

Ranking UFC
Reprodução/UFC

Após o UFC Vegas 5 do último sábado(1), a companhia atualizou o ranking peso por peso, e alguns brasileiros subiram consideravelmente em suas divisões.

                 

Vicente Luque por exemplo, nocauteou Randy Brown e subiu uma posição no ranking da categoria meio-médio. O brasileiro agora figura no Top10, mais precisamente na 10ª colocação, e já mira vôos mais altos na companhia. Após a vitória do último sábado, já até ‘pediu’ uma luta contra Nate Diaz.

Mas a subida que mais impressionou, foi a de Jennifer Maia. A brasileira finalizou Joanne Calderwood no co-evento principal do UFC Vegas 5, e com o triunfo e subiu três degraus na divisão peso-mosca feminina.

Jennifer está agora na 3ª colocação do ranking, e já mira o cinturão de Valentina Schevchenko. Em sua frente, estão apenas Katlyn Chookagian e Cynthia Calvillo. Vale lembrar que Katlyn já teve sua chance recente contra Valentina, então apenas Cynthia deve reivindicar uma oportunidade pelo cinturão antes que Jennifer.

Outro destaque é o campeão peso-mosca, Deiveson Figueiredo, que agora é o número 13 entre os melhores atletas do UFC, independente da categoria de peso.

Confira o ranking atualizado do UFC

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo