Tênis

Ranking WTA: Stefani sobe cinco posições e Barty mantém primeira colocação; confira outros destaques

Ranking WTA
Foto: Peter Mundy Speed Media Icon Sportswire via Imago Images

Luisa Stefani foi finalista no Masters de Miami na chave de duplas feminina e confirmou o ótimo momento ao lado da sua parceira Hayley Carter. Ashleigh Barty manteve a primeira colocação do ranking da WTA depois de vencer o Miami Open na chave de simples. Bianca Andreescu retornou de forma surpreendente após período de inatividade devido a uma lesão séria no joelho.

Stefani (+5, nº 26)

Junto da estadunidense Hayley Carter as tenistas conquistaram o melhor resultado de suas respectivas carreiras, com o vice-campeonato do Miami Open. Os números das atletas impressiona neste começo de temporada. Ao todo, disputaram 22 partidas, com 16 triunfos e somente seis reveses.

Barty (+0, nº 1)

Retornou a Miami para repetir a campanha de 2019 e conseguir a segunda taça consecutiva do campeonato. A australiana estende sua permanência como número 1 do ranking da WTA, elevando para 70 semanas no topo da classificação. Além disso, obteve seu décimo título de simples na carreira.

A tenista é uma das poucas atletas do circuito feminino que desenvolve um estilo de jogo com muita variação e pesos diferentes na bolinha. Gosta de usar slice, deixadas, subidas à rede e quando necessário utiliza o topspin no forehand. Esse fato colocas as rivais em situações desconfortáveis e fica complicado ler os movimentos de Barty, pois ela altera os golpes conforme o que pede a partida.

Sorribes Tormo (+10, nº 48)

A espanhola conquistou três vitórias sobre oponentes que estão entre as 30 melhores tenistas da atualidade, com isso chegou até as quartas de final no Masters 1000 de Miami. Ela se une a Garbiñe Muguruza como as únicas hispânicas no Top-50 na classificação da WTA.

Andreescu (+3, nº 6)

A talentosa canadense ficou um tempo fora das quadras por causa de grave lesão no joelho e a pandemia do novo coronavírus, que cancelou competições no primeiro semestre do ano passado, época que ela já estava apta para seu retorno. Durante toda jornada em Miami, somente na estreia teve um confronto tranquilo, o resto das partidas foram decididas no terceiro set. Ficou pouco mais de 12 horas em quadra até chegar na decisão.

Outros destaque do ranking da WTA

  • Maria Sakkari (+6, nº 19)
  • Anastasija Sevastova (+10, nº 47)
  • Tereza Martincova (+7, nº 98)
  • Tsvetana Pironkova (+18, nº 113)
  • Ana Konjuh (+98, nº 240)

LEIA MAIS

Ranking ATP: Hurkacz e Sinner atingem melhor posição da vida; veja outros destaques

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo