Lutas

Raoni Barcelos diz que pesos-galos do UFC ‘não querem o enfrentar’

Divulgação/Facebook Oficial UFC Brasil

Neste sábado (26), o UFC recoloca seu octógono em ação para um evento com presenças brasileiras. Uma delas é o peso-galo Raoni Barcelos, que terá pela frente o russo Timur Valiev num confronto que, para o lado do carioca, vale muito na busca pelo topo do ranking,

Em entrevista ao Combate, Raoni revelou que vem encontrando dificuldades para conseguir adversários, que não estariam ‘interessados’ em enfrentá-lo. Mas acredita que uma vitória em cima do russo poderá servir como ‘divisor de águas’ e lhe abrir portas para as lutas que interessam para tentar ser campeão da divisão.

– Tenho certeza de que essa luta vai ser um divisor de águas. Passando pelo Fiziev, acho que eu conseguirei entrar no ranking, Na verdade, minha luta que não aconteceu seria pelo ranking, Mas não acho que é culpa de alguém e muito menos do UFC. Estão tentando de tudo, mas acho que ninguém quer lutar comigo. Eu também, se estivesse numa posição boa, não lutaria. Acho que, se eu vencer, entro no ranking e luto contra os caras de top-5 ou top-10 – disse o brasileiro.

Sem lutar desde novembro, quando bateu Khalid Taha, Raoni Barcelos teve três lutas canceladas, contra Merab Dvalishivili, Raphael Assunção e Marcelo Rojo, esta última cancelada quase em cima da hora por ter contraído Covid-19. O peso-galo carioca chega para o confronto deste fim de semana para esquecer todos estes problemas e mirar no sucesso e na ascensão na divisão.

– Estou me sentindo muito bem. O clima daqui de Las Vegas é muito bom, está quente como o Rio de Janeiro. Energia positiva total. Eu ia lutar em fevereiro contra o Raphael Assunção, mas ele se machucou e saiu me me arranjaram outro adversário (Rojo) em cima da hora, mas aos ’47 do segundo tempo’, peguei a Covid. Coloco para mim que, quando as coisas tem que acontecer, elas acontecem. Tudo tem seu tempo. Lutei em novembro e estou lutando agora em junho de novo. Nosso camp foi de dez semanas e estou 110% – afirmou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo