Vôlei

Rapha renova com o EMS/Taubaté/Funvic pela oitava temporada consecutiva

Rapha, EMS/Taubaté/Funvic, Renovação, Capitão, Temporada
FOTO: Renato Antunes / Agência MaxxSports

O EMS/Taubaté/Funvic deu início à montagem do elenco para a temporada de 2021/2022, e nesta segunda-feira (17), a equipe confirmou a primeira novidade: a renovação o capitão da equipe, Rapha. O levantador, de 41 anos, foi o comandante em todas as conquistas do projeto e vai para a oitava temporada defendendo a camisa taubateana.

— Estou me sentindo muito bem com essa renovação. Taubaté é a minha casa, estou no projeto praticamente desde o começo, vi e ajudei o clube a se transformar nessa potência do voleibol, então é um orgulho poder viver isso. Vejo que a temporada 2021/2022 será muito desafiadora para nós, de muitas mudanças, novos atletas chegando, mas a filosofia vencedora do Taubaté não será mudada. Com certeza vamos atrás de todos os objetivos e seguiremos com uma equipe muito forte – comentou o jogador.

+Reforço pesado: Campinas anuncia chegada de Lucão, melhor central da Superliga

Rapha tem uma longa e vitoriosa trajetória no voleibol. Conquistou títulos na Rússia, Turquia e Itália, onde foi tricampeão da Liga Italiana, tricampeão da Copa da Itália, bicampeão da Supercopa, bicampeão da Champions League e tetracampeão do Mundial de Clubes. O capitão chegou ao Taubaté na temporada de 2014/2015, quando alcançou a primeira conquista pela equipe, no Campeonato Paulista de 2014. Esteve presente em todos os 14 títulos do projeto taubateano somando seis troféus do Campeonato Paulista, uma Copa Paulista, duas Copa Brasil, um Torneio Super Vôlei, duas Supercopa e duas Superligas.

FOTO: Renato Antunes / Agência MaxxSports

O tempo fez com que jogador ainda criasse laços com os torcedores e com a cidade de Taubaté. O carinho da torcida e dos demais cidadãos foi tão grande que Rapha recebeu o título de cidadão taubateano, entregue pela Câmara Municipal de Taubaté e foi escolhido como embaixador da Escola de Atletas e Formação Integral (EAFI), da Prefeitura de Taubaté. O levantador comentou o que o levou a renovar o contrato com o projeto.

— Sempre fui muito bem acolhido e respeitado na cidade e isso pesa positivamente, com certeza, para continuar defendendo essa camisa. Quando eu assinei pela primeira vez com o Taubaté, eu acreditei no projeto, mesmo com o time ainda não tendo essa história rica de títulos que tem hoje. E poder ter levantado todos esses troféus e conquistado tanta coisa bacana é um grande combustível para que eu possa continuar em busca de novas conquistas. Ser o atleta com mais jogos pelo clube e com mais conquistas, também me motiva a continuar e dar força para os que estão chegando. Vai ser um ano muito bacana para nós nessa nova etapa que se inicia – concluiu o capitão.

+CBV confirma três amistosos do Brasil contra a Venezuela no Rio

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo