Campeonato Brasileiro

Raphael Claus apita jogo decisivo entre Ceará e América-MG pelo Brasileirão

Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras

Árbitro Fifa, Raphael Claus será o responsável por apitar o jogo decisivo entre Ceará e América-MG, válido pela 37ª rodada do Brasileirão, no próximo domingo (5). A partida será de imensa importância tanto para os cearenses quanto para os mineiros, que fazem duelo direto por uma possível vaga direta ou na pré-Libertadores da América 2022. Jogo será às 19h, na Arena Castelão, e tem promessa de casa cheia.

                 

LEIA MAIS:

Copa do Nordeste Sub-20: no Clássico-Rei, Ceará perde para Fortaleza; tricolor é segundo do Grupo F com nove pontos e alvinegros caem para terceiro com sete

Vina mostra em números sua importância ao Ceará; Meia também é o artilheiro da equipe no Brasileirão

Neste duro duelo entre Vovô e Coelho, o árbitro paulista Raphael Claus foi o sorteado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para ficar como responsável principal pelo direcionamento do jogo. América e Ceará, que ocupam as oitava e nona posições com 49 pontos, respectivamente, se enfrentarão pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro e o vencedor pode encaminhar a vaga na principal competição do continente sul-americano da próxima temporada.

Raphael Claus será auxiliado pelos companheiros Daniel Luiz Marques, de São Paulo, e Eduardo Gonçalves da Cruz, do Mato Grosso do Sul. O quarto árbitro será Marielson Alves Silva, da Bahia. Vinicius Furlan, da Federação Paulista de Futebol, será o principal responsável no VAR (árbitro de vídeo), com o auxílio de Anderson Carlos Gonçalves.

O duelo acontece no principal estádio cearense e o Vovô não deve contar com Vina, seu principal artilheiro e líder de assistências, que trata de uma lesão muscular. Erick segue sendo dúvida, também tratando de uma lesão. Fernando Sobral, que foi julgado nessa sexta-feira (3) pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela expulsão contra o Athletico-PR, está liberado e apto para atuar contra os mineiros.

A equipe do treinador Tiago Nunes deve entrar em campo formado por: João Ricardo, Igor, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fernando Sobral, Fabinho e Jorginho; Mendoza, Lima e Jael.

Para esse duelo, é aguardado que seja casa cheia. Mais de 45 mil torcedores, através do check-in e compra de ingressos, garantiram suas presenças na partida.

Vencendo, o Alvinegro chegará aos 52 pontos, ultrapassa o Coelho na tabela e, dependendo do resultado da partida do Fluminense, pode terminar a rodada na sétima posição. Dependendo apenas de si, contra o Palmeiras, para garantir a vaga na pré-Libertadores 2022. Para conseguir a classificação direta na competição, terá que torcer contra Fortaleza e Fluminense nessas duas últimas rodadas e fazer seu dever de vencer Coelho e o Verdão paulista, que optou por disputar o restante da Série A com um grupo de jovens atletas da base.

Ceará e América-MG se enfrentam às 19h do domingo (5), na Arena Castelão, pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo