Palmeiras

Raphael Veiga bate recorde e se torna o autor do gol mais rápido do Allianz e do Brasileirão

(FOTO:DIVULGAÇÃO/PALMEIRAS/CESAR GRECO)

O gol mais rápido da história do Allianz Parque tem nome e é Raphael Veiga! Na última partida do meia contra o Grêmio, Veiga não hesitou e abriu o placar logo aos 15 segundos do primeiro tempo. Além de marcar a história do Allianz Parque, o meia também deixou carimbada a trajetória do Palmeiras no Brasileirão com o gol mais rápido do clube na competição.

– A gente sempre quando vem jogar aqui, principalmente no começo da partida, tenta colocar um ritmo forte. Lógico que quando faz um gol no começo do jogo desestabiliza um pouco o time deles. É característica do nosso time entrar intenso em casa, afirmou o meia em entrevista, no intervalo do jogo.

O mais interessante de toda essa história é que esses números haviam sido atualizados há apenas dois dias atrás no clássico contra o Santos pela categoria Sub-20. Gabriel Silva, que já atuou na equipe profissional, marcou aos 18 segundos de bola rolando na vitória alviverde por 2 a 0. Antes disso, o dono do recorde era de Gabriel Jesus que precisou de apenas 40 segundos para abrir o placar contra o Joinville no Campeonato Brasileiro de 2015, na vitória do Verdão por 3 a 2.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Mas, mesmo com a marca do meia no Allianz Parque, o troféu de gol relâmpago da história do Palmeiras pertence a Gildo, o ponta-esquerda que atuou pelo Verdão na década de 60. Atacante marcou contra o Vasco, aos nove segundos de bola rolando na vitória alviverde por 4 a 1 no Maracanã.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo