Palmeiras

Raphael Veiga ultrapassa Valdivia e já tem mais gols do que o chileno no Palmeiras; Confira números

Raphael Veiga e Valdivia
Raphael Veiga chegou a 42 gols pelo Verdão Fotos: Cesar Greco/Palmeiras e Cesar Greco/Fotoarena

O meia do Palmeiras, Raphael Veiga, vive grande fase na carreira, tendo balançado as redes novamente na última quarta-feira (10), na goleada de 4 a 0 sobre o Atlético-GO. Assim, chegou a 42 gols com a camisa alviverde, ultrapassando o ídolo recente Valdivia que, em suas passagens, marcou 41.

                 

O chileno (nasceu na Venezuela, mas naturalizou-se no Chile) atuou pelo Verdão de 2006 a 2008 e de 2010 a 2015. Foi campeão do Paulistão de 2008 e da Copa do Brasil de 2012. Em 2013, esteve no elenco que jogou e venceu a Série B. Disputou, ao todo, 241 partidas com a camisa alviverde, tendo marcado 41 gols ao todo. Agora, Veiga já está à frente. Diferentemente do Mago, o atleta de 26 anos se lesiona com pouco frequência, conseguindo jogar com regularidade.

Além disso, o camisa 23 foi eleito pela CBF o melhor jogador do mês de outubro do Brasileirão, desbancando jogadores que também vem brilhando no campeonato. Já está em terceiro na artilharia, com dez bolas na rede, empatado com o atacante Ytalo, do Red Bull Bragantino. À sua frente, somente Michael (Flamengo), Yuri Alberto (Internacional), Hulk (Atlético-MG) e Gilberto (Bahia). Os dois últimos estão no topo do artilharia, com 12.

Foram oito confrontos disputados no último mês, com quatro gols e uma assistência. Depois do triunfo sobre o Sport, de virada, em 25 de outubro, o técnico Abel Ferreira decidiu escalar a equipe com ele e Gustavo Scarpa juntos como titulares. E o resultado foi muito bom: nos três jogos seguintes, foram cinco gols e quatro assistências da dupla somada.

+Após vitória no Paulista sub-20, Pedro Bicalho destaca elenco do Palmeiras: “Isso é fruto do empenho de todos”

Nesta temporada, além de ser o artilheiro do Verdão, Veiga está apenas atrás do próprio Scarpa em número de participações diretas em gol, com 23. Já o seu colega já chegou a 30 envolvimentos em gol. No total, desde que chegou ao clube, em 2017, Raphael Veiga entrou em campo 158 vezes, sendo 107 delas como titular. Já conquistou Campeonato Paulista, Libertadores e Copa do Brasil.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Abel e seus auxiliares preparam o Palmeiras para encarar o Fluminense, no domingo (14), às 18h15, no Maracanã, Rio de Janeiro. Os convocados Gustavo Gómez (Paraguai) e Piquerez (Uruguai) são desfalques certos. O lateral-esquerdo Jorge pode ser a novidade no time, entrando no lugar que é geralmente ocupado pelo uruguaio. Na quarta, ele não foi relacionado pois ainda não estava recuperado de lesão, e Victor Luis foi quem atuou na lateral canhota durante os 90 minutos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo