Geral

Raphinha marca gol e homenageia mãe de Ronaldinho Gaúcho

Raphinha, Leeds, Ronaldinho
O atacante Raphinha homenageou Dona Miguelina, mãe de Ronaldinho Gaúcho, que faleceu no último sábado. Foto: Reprodução/Twitter Leeds United.

O Leeds venceu o Southampton por 3 a 0 nesta terça-feira em jogo atrasado da 18ª rodada. O resultado fez a equipe dirigida por Marcelo Bielsa subir duas posições e chegar ao 9º lugar da tabela.

Um dos destaques do jogo foi o brasileiro Raphinha. Autor do gol que fechou o placar, o atacante homenageou Dona Miguelina, mãe de Ronaldinho Gaúcho, que faleceu no último sábado vítima da Covid-19.

Após marcar, o jogador exibiu uma camisa em que havia uma mensagem escrita: “Muita força para a família Assis Moreira. Descanse em paz, Dona Miguelina”.

+ Conselho da Cidade de Liverpool aprova plano de construção do novo estádio do Everton

Assim como Ronaldinho, Raphinha é nascido em Porto Alegre, RS e explicou o motivo da homenagem à mãe do melhor do mundo em 2005. “Hoje, foi um jogo muito especial pra mim. Entrei em campo com uma imensa tristeza pela partida da Dona Miguelina. Quem nos conhece sabe que nossas famílias sempre foram muito próximas e eu tinha um enorme carinho por ela”, disse após a partida.

Além de Raphinha, Patrick Bamford e Stuart Dallas marcaram na vitória do Leeds. A equipe volta a campo neste sábado, às 14h30 (horário de Brasília), quando recebe o Aston Villa no Elland Road.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo