Futebol Internacional

Raphinha surge como alternativa para o Paris Saint-Germain, diz site

FOTO: DIVULGAÇÃO / LEEDS UNITED

O brasileiro Raphinha tem chamado a atenção de grandes clubes europeus pelo seu rendimento a serviço do Leeds United, da Inglaterra. O bom momento do atacante na Premier League também rendeu convocação à seleção brasileira, aonde Raphinha teve participação fundamental na vitória sobre o Uruguai, pela Eliminatórias da América do Sul. O destaque de Raphinha e o bom entrosamento com Neymar mesmo com poucos jogos, fazem o brasileiro ser alvo do Paris Saint-Germain.

                 

O interesse do clube francês no jogador de 24 anos foi revelado pelo site “TEAMtalk” nesta quarta-feira (27). O portal destacou ainda que Raphinha passou a figurar na lista de reforços do PSG após indicação de Neymar, que gostou da parceria que teve com o atacante do Leeds United durante o período que ambos estiveram juntos na seleção brasileira. Raphinha atuou em três partidas pelo Brasil, tendo marcado dois gols e feito uma assistência.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Na última temporada, o brasileiro já havia sido um dos grandes destaques do Leeds United, que retornou à elite do futebol inglês sob o comando de Marcelo Bielsa. Apesar disso, o jogador não recebeu propostas que o fizessem optar pela mudança de clube, situação que pode mudar a partir da próxima janela de transferências. Ainda sendo um dos principais destaques do Leeds e acumulando convocações para a seleção brasileira, Raphinha começa a ser disputado.

Antes mesmo do PSG surgir como um dos interessados, a imprensa do Reino Unido já dava conta que o jogador seria alvo do Liverpool. Mesmo que inicialmente o jogador não chegasse ao time comandado por Jurgen Klopp para ser titular, atuar pelo gigante inglês seria importante para o seu desenvolvimento dentro do futebol europeu e na Premier League, considerada a melhor liga nacional do mundo.

Raphinha, que também possue a cidadania italiana, o que facilita seu acerto com clubes europeus, vai completar 25 anos em dezembro. Ainda com possibilidade de viver seu grande auge no futebol, o brasileiro deve se movimentar ao final da atual temporada. Nascido em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, Raphinha foi revelado pelo Avaí, mas partiu logo cedo ao futebol português. Por lá, defendeu Vitória de Guimarães e Sporting, antes de desembarcar na França, para jogar pelo Rennes. Desde a temporada 2020/21, o jogador é vinculado ao Leeds United.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo