Basquete

Raptors, Pacers e Nuggets vencem nos primeiros jogos da NBA desta segunda-feira (3)

NBA Toronto Raptors
Foto: Divulgação/Twitter Toronto Raptors

Depois de um domingo (2) movimentado, três jogos abriram a segunda-feira (3) da NBA. O Toronto Raptors venceu o disputado duelo contra o Miami Heat, o Indiana Pacers bateu o Washington Wizards e o Denver Nuggets superou o Oklahoma City Thunder no confronto direto da Conferência Oeste.

VITÓRIA DOS CAMPEÕES

Após vencer o Los Angeles Lakers, o Toronto Raptors conquistou mais um resultado positivo na NBA. Nesta segunda-feira (3), a vítima dos atuais campeões foi o Miami Heat, em jogo muito equilibrado que terminou 107 a 103 para os canadenses.

A partida foi ponto a ponto durante os quatro períodos, com nenhuma das equipes conseguindo disparar na liderança. Fred VanVleet foi o homem do jogo, com 36 pontos em 8/16 nos arremessos de quadra, além de 9/12 em bolas de três. Pascal Siakam também teve grande impacto, com 22.

Os Raptors permanecem firmes na segunda colocação da Conferência Leste, com 48 vitórias e 18 derrotas. O próximo desafio é com o Orlando Magic, na quarta-feira (5), às 21h (de Brasília).

Já o Miami Heat, apesar da derrota, teve uma boa atuação. Competiu de igual para igual e mostrou muita força para disputar contra qualquer uma franquia, especialmente nos playoffs. Seis jogadores alcançaram os dois dígitos, e Goran Dragic foi o cestinha da equipe, com 25.

A franquia da Flórida se assegura na quarta posição da Conferência Leste, com recorde 42-25. O próximo confronto é diante o Boston Celtics, já nesta terça-feira (4), às 19h30 (de Brasília).

EMBATE DIRETO

O Denver Nuggets conquistou uma importante vitória em embate direto na Conferência Oeste. Em partida muito disputada, a equipe comandada por Michael Malone venceu o Oklahoma City Thunder por 121 a 113.

O primeiro tempo do confronto foi repleto de faltas de ambos os lados. As duas defesas foram intensas e se postaram bem, mas os ataques erraram muito e a pontuação do jogo ficou baixa por um longo tempo.

O segundo período foi com fortes emoções. Os ataques melhoraram e o embate ficou em aberto até os últimos segundos. O Thunder abriu uma leve vantagem, mas permitiu a reação de Denver e a partida foi para a prorrogação.

A defesa de OKC cometeu muitas faltas e o ataque tomou decições erradas. Com isso, os Nuggets conseguiram superar com jogadas seguras e venceram no tempo extra por 121 a 113.

Os destaques do Thunder foarm Chris Paul e Shai Gilgeous-Alexander, com 23 e 24 pontos, respectivamente. Pelos vencedores, Michael Porter Jr. e Nikola Jokic foram os protagonistas, com 37 e 30 pontos.

A vitória coloca o Denver Nuggets com recorde de 44-23, na terceira posição, enquanto OKC fica com 41-25, em sexto.

T.J WARREN ATACA NOVAMENTE

Depois de uma partida dde 53 pontos, T.J Warren prosseguiu jogando bem. Em vitória do Indiana Pacers por 112 a 98, ele marcou 34 pontos e foi mais uma vez protagonista na vitória de sua equipe.

https://twitter.com/Pacers/status/1290413503023636486

Indiana dominou o jogo e comandou a liderança do placar. Com essa tranquila vitória, a franquia fica com recorde 41-26, na quinta posicação da Conferência Leste, bem próximo do Miami Heat. O próximo jogo será contra o Orlando Magic, nesta terça-feira (4), às 19h (de Brasília).

Já os Wizards ficam distantes dos playoffs da NBA. Sem Bradley Beal, a franquia perde mais um jogo e tem recorde 24-43. O desafio seguinte é o Philadelphia 76ers, na quarta-feira (5).

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo