Basquete

Giannis Antetokounmpo é suspenso por um jogo após dar cabeçada em jogador do Washington Wizards

Facebook/Milwaukee Bucks

O ala do Milwaukee Bucks, Giannis Antetokounmpo foi suspenso por um jogo pela NBA nesta quarta-feira (12), após dar uma cabeçada no ala do Washington Wizards, Moritz Wagner. A agressão ocorreu na partida desta terça-feira (11).

A expulsão ocorreu ainda no segundo quarto, e o camisa 34 terminou a partida com 12 pontos e nove rebotes. Mesmo assim, o Milwaukee Bucks venceu a partida contra o já eliminado Wizards, por 126 a 113. Foi a quarta vez que Giannis foi ‘ejetado’ na carreira, incluindo temporada regular e playoffs.

Com a punição branda, o ala dos Bucks perderá o último jogo da temporada regular, mas nenhum confronto da primeira rodada dos playoffs, contra o Orlando Magic. Após a partida, Giannis reconheceu a péssima atitude e disse que aprenderá com erros.

– Foi uma ação terrível. Se eu pudesse voltar no tempo, não o faria. Mas, no final do dia, somos todos humanos, todos cometemos erros. No final do dia, você aprende com isso, continua jogando basquete e segue em frente. – comentou o jogador em entrevista coletiva após a partida.

Segundo Giannis, a agressão não foi resultado de algo pessoal contra Wagner, mas sim da frustação acumulada durante os jogos na bolha, onde os adversários o marcaram de forma agressiva.

– Não tenho nada contra o Wagner, não foi só ele. Na minha mente, foi o resultado de todos esses jogos que eu joguei, com caras me batendo. Eu perdi o controle por um segundo.

O treinador dos Bucks, Mike Buldenholzer, saiu em defesa do ala e disse que ele pode aprender com a atitude errada, para os próximos confrontos.

– Isso não foi nada. Giannis tem lidado com isso há muito tempo. Ele é um MVP. As pessoas sempre vão testá-lo. Normalmente ele é fenomenal, mas hoje cometeu um deslize, e isso pode ser um momento de aprendizado.

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: NBA: Quinta começa com vitórias de Memphis, Phoenix e Sacramento

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo