Atlético-MG

Presidente mais vitorioso da história Atlético-MG, Alexandre Kalil chega a 62 anos no dia de aniversário do clube

Presidente mais vitorioso da história Atlético-MG, Alexandre Kalil chega a 62 anos no dia de aniversário do clube
Foto: Bruno Cantini/Atlético

O ex-presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, vencedor de seis taças com o Galo, também comemora o seu aniversário, coincidentemente, no mesmo dia do clube alvinegro. O ex-dirigente atleticano é o atual prefeito de Belo Horizonte pelo segundo ano seguido e completa nesta quinta-feira (25), 62 anos de idade.

                 

Alexandre Kalil foi presidente do Atlético-MG entre 2008 e 2014. No Galo, o ex-dirigente conquistou três Campeonatos Mineiros (2010, 2012 e 2013), da Copa Libertadores da América (2013), da Copa do Brasil em cima do maior rival (2014) e da Recopa Sul-Americana (2014).

Na data em que o Atlético-MG chega a 113 anos, Alexandre Kalil foi lembrado pelos torcedores nas redes sociais. O atual prefeito de Belo Horizonte tem sua relação tão próxima com o Galo. A história entre os dois começa ainda com o pai de Alexandre, Elias Kalil, que foi presidente do clube alvinegro de 1980 a 1985 e montou times brilhantes, que figuraram como protagonistas no futebol brasileiro e tiveram várias vitórias em excursões pela Europa.

Alexandre Kalil, além dos vários títulos que ganhou, também ficou muito conhecido por ser um dirigente que traçava brigas com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e por contratações como a de Ronaldinho Gaúcho, em 2012. O ex-presidente atleticano, inclusive, tem cinco prêmios individuais de melhor dirigente de Minas Gerais pelo Troféu Guará (2001, 2002, 2009, 2012 e 2013).

Veja também: 13 é Galo! No aniversário de 113 anos de Atlético-MG, conheça a história do mascote

Para ficar informado sobre o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo