Figueirense

Raul Cabral vê evolução no Figueirense após empate com o Vitória

Foto: Patrick Floriani/FFC

Figueirense e Vitória ficaram no 0 a 0 na partida desta terça-feira (11), válida pela 2ª rodada da Série B. O jogo aconteceu no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O time da casa foi comandado pelo auxiliar técnico Raul Cabral, que substituiu o treinador Márcio Coelho, cortado por testar positivo para Covid-19.

Mesmo sem vencer há três jogos – a última vitória foi há um mês, contra o Juventus, pelo Campeonato Catarinense – e levado sete gols, Raul Cabral acredita que o Figueirense está em crescimento.

– Acho que temos que retomar a consistência defensiva de antes da pandemia, quando ficamos várias partidas sem sofrer gols. Acredito que a gente conseguiu voltar nesse trilho em relação à sustentação defensiva. Criamos oportunidades, tivemos oportunidades mais claras, em alguns momentos faltou tranquilidade na parte final, no último passe. Vamos trabalhar essa situação para a próxima partida – analisou.

Além da defesa, o Furacão caiu de rendimento na transição ofensiva e na finalização das jogadas. Com um time mais lento e pouco criativo, aliado à falta de pontaria dos atacantes, o Figueirense buscou mudanças para o confronto com o Vitória.

– Tínhamos a ideia de fazer um time um pouco mais forte fisicamente e um pouco mais rápido, acredito que a gente conseguiu. Faltou em alguns momentos um pouco de tranquilidade para terminar melhor as jogadas – afirmou Raul.

Raul Cabral também vai comandar o time no próximo jogo, neste domingo (16), às 16h. A partida será novamente no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

PARA SABER TUDO SOBRE OS TIMES DE SANTA CATARINA, SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo