Cruzeiro

Raúl Cáceres avalia início do Cruzeiro na Série B e comenta sobre pontuação zerada: ‘Agora vamos começar a brigar na parte de cima da tabela’

Raúl Cáceres disse estar feliz vestindo a camisa do Cruzeiro Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Em entrevista ao canal oficial do Cruzeiro no Youtube, o lateral-direito Raúl Cáceres comentou sobre os dois primeiros jogos do clube na Série B do Campeonato Brasileiro. Para o paraguaio, o poder de reação da equipe foi bem executado nas partidas. No entanto, Cáceres destacou alguns pontos a serem ajustados pela equipe e pelo técnico celeste, Enderson Moreira. O jogador pontuou, ainda, que a prática será a melhor aliada.

— Acho que é bom para o time conseguir reagir, mas também tem que corrigir, porque não pode tomar gol, tem que saber jogar com a vantagem, tem que ter melhor a posse de bola. Eu acho que é o que o time precisa corrigir, mas estamos bem. Todos os jogadores estão complementando com a ideia do treinador. Então, com o decorrer dos jogos, isso vai melhorando e o time vai ficando mais forte —, declarou o atleta.

Cáceres opinou, também, sobre suas atuações em campo. O jogador destacou a adaptação com o elenco estrelado e afirmou que continuará buscando o seu melhor em campo, a fim de ajudar o time e os demais atletas do elenco.

— Estou bem, acho que estou complementando bem com os meus companheiros. Acho que, ao longo dos dias, vou melhorando minha adaptação aqui no clube. Então, estou bem contente. Eu acho que posso dar mais ainda, então vou seguir trabalhando para manter sempre um bom nível para ajudar o time e os companheiros.

PONTUAÇÃO ZERADA

Com a vitória, fora de casa, por 3 a 2 sobre o Guarani, o Cruzeiro somou três pontos importantes na competição. Isso porque a equipe iniciou o campeonato com um saldo negativo de -6 pontos, em função de uma punição sofrida pela Fifa, e com o resultado positivo do último jogo, a Raposa zerou a pontuação celeste na tabela de classificação. Para Cáceres, agora, o momento é de começar a somar pontos positivos para, então, brigar com os primeiros colocados por uma vaga na Série A do Brasileirão.

— Agora nós vamos começar a somar os três pontos para começar a brigar na parte de cima da tabela, que é o que os jogadores e o treinador quer. Então, esperamos que no domingo sigamos com essa mesma linha da vitória para somar os três pontos e começar a brigar na parte de cima da tabela.

O acesso à elite do futebol nacional parece suficiente para a equipe, mas o lateral-direito paraguaio afirma que ele, bem como todos os demais jogadores do elenco, querem, também, o título. E, para isso, o jogador disse estar focado já no jogo contra o Figueirense, no domingo (16), às 16h, em Florianópolis.

— A obrigação maior do grupo é subir para a Série A, mas a gente quer sair também campeão e acho que temos os jogadores para brigar pelo título. Então, vamos jogo a jogo. Agora é pensar no jogo contra o Figueirense, tratar de ganhar e, mais para frente, brigar pelo título.

Para saber mais sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo