Cruzeiro

Raúl Cáceres destaca fase positiva do Cruzeiro e dispara: ‘Iremos ganhar amanhã’

O paraguaio Raúl Cáceres concedeu entrevista ao canal oficial do Cruzeiro no Youtube neste sábado (17), antes da partida diante do Pouso Alegre, pela décima rodada do Campeonato Mineiro. O duelo acontece neste domingo, às 11h, no Estádio Manduzão, em Pouso Alegre. 

O lateral-direito destacou a boa fase da equipe celeste na temporada – quatro vitórias seguidas, triunfo sobre o maior rival e classificação para a próxima fase da Copa do Brasil – e que espera manter a sequência. 

— É um momento muito bom. A gente treina para fazer as coisas em dentro do campo, estamos conseguindo as vitórias em uma sequência muito pesada. Eu acredito que amanhã, para fecharmos a semana ótima, vamos fazer de tudo para ganhar e para dar um passo para a classificação. 

Cáceres comentou a sequência de jogos intensos e destacou que, por isso, não teve tempo para realizar treinamentos pesados. Além disso, falou sobre a confiança que tem nos jogadores relacionados para conseguir vencer o confronto. 

— Hoje o treino foi mais tranquilo. Por ser um dia antes do jogo e também pela sequência de partidas. Dá mais para falar do que para treinar. Então os 23 jogadores que vimos estão preparados para ajudar amanhã e será um confronto difícil. Mas acredito que a gente vai seguir a fase boa e iremos ganhar amanhã. 

EFICIÊNCIA DEFENSIVA 

Por fim, Raúl Cáceres comentou sobre os números positivos de gols sofridos na temporada e a importância do sistema defensivo para a melhora de desempenho da equipe. 

— A defesa vem fazendo bem o papel, desde o Fábio até o Sobis porque todo mundo corre e briga dentro de campo para não tomarmos o gol. Então isso também traz segurança, a gente sabe que fazendo o gol estamos mais perto de ganhar porque não estamos tomando gol em muitos jogos. Isso é muito bom para a confiança e poder seguir crescendo com o grupo. 

O Cruzeiro sofreu apenas quatros gols nos 11 jogos realizados na temporada de 2021 e tem a melhor defesa no Campeonato Mineiro. 

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo