Cruzeiro

Raul Cáceres fala sobre a oportunidade de jogar no Cruzeiro: “É a realização de um sonho de criança”

Foto: Gustavo Aleixo- Cruzeiro

Nova contratação do clube celeste, o paraguaio Raul Cáceres chegou em Belo Horizonte na última terça-feira (23). O lateral direito, que já começou a treinar com os companheiros do elenco, deve brigar pela titularidade e é mais uma opção para o professor Enderson Moreira.

                 

Em entrevista à TV Cruzeiro, Cáceres, que é filho de um ex-jogador de futebol, revelou que jogar na Raposa é um sonho de infância e que ,desde pequeno, ele considera o time azul e branco um dos maiores da América do Sul.

“É a realização de um sonho de criança, porque o Cruzeiro é um dos maiores times da América do Sul e estou cumprindo esse sonho. Tem uma torcida que sempre quer ganhar, a exigência vai ser grande e quando tiver a oportunidade de jogar, vou fazer de tudo para ajudar o Cruzeiro a conquistar as vitórias” afirmou o paraguaio.

A contratação do lateral foi anunciada de uma forma inusitada. No Twitter do Cruzeiro, fotos do jogador criança vestindo camisas antigas do clube foram divulgadas. Por ser paraguaio, a torcida cruzeirense ficou curiosa para saber de onde vem a influência. Cáceres afirmou que conheceu o Cruzeiro por meio do pai, que era jogador de futebol:

“Meu pai (Virginio Cáceres) jogava pelo Olimpia e sempre disputava a Copa Libertadores. Quando ele vinha jogar aqui no Brasil, sempre levava para mim e para meu irmão menor as camisas dos times que ele enfrentava. E eu sempre gostava mais do Cruzeiro, um time maior que os outros. Na época que ele jogava, o Cruzeiro tinha sido campeão da Libertadores em 97 e fiquei com o Cruzeiro na minha cabeça. Sempre gostei do Cruzeiro”, garantiu o jogador.

Raul chega para fazer parte de uma história antiga da Raposa com jogadores estrangeiros. Ele é o 59º jogador de outro país que veste a camisa celeste e o 6º paraguaio. Ciente da situação que o time vive, o jogador falou sobre a responsabilidade de defender o clube em campo:

“O Cruzeiro é um time muito grande, muito conhecido e respeitado no Paraguai e tem uma torcida muito grande, que sempre apoia. É uma responsabilidade muito grande estar aqui (…) podem esperar de mim compromisso, responsabilidade. Sou muito profissional e vou fazer de tudo para ajudar o time e os companheiros. Sempre vou correr atrás da bola. Às vezes posso não jogar bem, mas a vontade e a raça não vão faltar nunca”, finalizou.

Fotos de Raul Cáceres na infância- Reprodução: redes sociais
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo