Red Bull Bragantino

Raul fala sobre preparação do Red Bull Bragantino para duelo decisivo contra Nacional

De volta aos gramados depois de ficar 267 dias sem jogar, Raul falou à imprensa enquanto o time se prepara para a partida decisiva da Libertadores

Foto: Ari Ferreira / Red Bull Bragantino

De volta aos gramados depois de ficar 267 dias sem jogar, Raul falou à imprensa neste sábado, enquanto o Red Bull Bragantino se prepara para a partida decisiva da Libertadores contra o Nacional do Uruguai na terça-feira, 24, em Montevidéu.

Há seis meses o time jogou a final da Sul-Americana na mesma cidade que joga a partida decisiva com o Nacional, naquela oportunidade Raul não poderia jogar porque ainda estava se recuperando do rompimento do ligamento no joelho.

“Há seis meses passava muita coisa na minha cabeça, uma delas é que eu não podia estar dentro de campo para ajudar meus companheiros [na final da Sul-Americana]. Temos uma grande decisão no Uruguai, sabemos da qualidade e da força do adversário, mas temos total condições de fazer um grande jogo e voltar com a classificação.” define Raul.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Foto: Ari Ferreira / Red Bull Bragantino

Ele já fez três jogos depois da lesão, mas ainda não está jogando o mesmo futebol do tempo em que se machucou. Ele comentou sobre isso também.

“Eu sou um cara que me dedico bastante, estou trabalhando forte para voltar ao alto nível que eu vinha desenvolvendo antes de me lesionar e tenho a consciência tranquila que eu não ia voltar a jogar no mesmo nível que estava antes. Ainda falta um pouco de ritmo de jogo, mas é normal, só adquire isso nos jogos. Eu tenho procurado aquilo que o Barbieri e a comissão tem me passado”, fala o atleta sobre o momento de volta aos gramados.

Sobre o duelo da última terça-feira, 17, quando o time perdeu para o Estudiantes por 1×0, ele não acredita que o time tenha ficado nervoso em campo.

“Acho que não estávamos nervosos, tentamos fazer aquilo que a comissão passou. Por mais que tenha uma equipe jovem, todos tem muita qualidade e também experiência no futebol brasileiro. Às vezes acontece de querermos acelerar o jogo por precisar do resultado, sabíamos que era uma equipe muito fechada e teríamos que sair rápido para pegar eles desprevenidos. Temos feito o que o Mauricio está pedindo, infelizmente os resultados não vem condizente com o que estamos apresentando dentro de campo. No futebol sabemos que tudo pode acontecer e estamos trabalhando muito firme para conquistar a vitória o mais rápido possível”. Definiu o jogador.  
Comentou que eles vem estudando muito o adversário esses dias e estão também recuperando jogadores.

“Estamos estudando bastante o Nacional e tivemos também um período para recuperar os jogadores. Cada dia o Mauricio passa mais informações sobre o rival e precisamos explorar os pontos negativos deles e tentar fazer um grande jogo (…) Estamos trabalhando forte, esperamos fazer um bom jogo na terça, precisamos ter a cabeça tranquila, temos que estar focados, precisamos de todo mundo numa decisão dessa. O nível de concentração tem de estar no máximo para não cometer nenhum erro, os jogos decisivos são definidos em detalhes.”

+ Bragantino se prepara para enfrentar Nacional em jogo decisivo na Libertadores

+ Red Bull Bragantino tem crescimento de 100% em receitas em 2021, mas dívida cresce 90%

Para se classificar o Massa Bruta precisa vencer o Nacional e torcer para o Vélez não vencer o Estudiantes por um placar com dois gols a mais de saldo que o Bragantino. Se empatar, o Bragantino precisa torcer por ao menos um empate, ou derrota do Vélez para o Estudiantes. Em caso de derrota o Bragantino estará eliminado da Libertadores, mas ainda pode ser o terceiro do grupo se o Vélez perder para o Estudiantes e neste o Massa Bruta iria para a Copa Sudamericana.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo