Corinthians

Raul Gustavo vê defesa do Corinthians forte e projeta duelo com Ahletico-PR: ‘Pensamento nos três pontos’

Raul Gustavo falou sobre expectativas para enfrentar o Furacão. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Titular em seis das últimas sete partidas do Corinthians no Brasileirão, Raul Gustavo deve começar jogando novamente a partida contra o Athletico-PR. Nesse período, o clube sofreu apenas cinco gols, e para o zagueiro, seu setor é chave para uma boa campanha na temporada.

— Creio que eu, o Gil, o Robson e o João Victor, que está para voltar [de lesão], estamos treinando bastante para fortalecer e não sofrer gols, que é o principal pra gente. O Vítor [Pereira] passa para a gente que se não sofrer gols a chance é maior de vencer — disse à Corinthians TV.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Recentemente, o técnico Vítor Pereira tem feito testes na defesa. Além de rodar todos os jogadores da posição, o comandante vem mudando a formação constantemente, de uma linha de quatro para uma linha de cinco defensores, fato que Raul Gustavo também abordou.

— Estamos adaptando mais ainda, melhorando algumas coisinhas, mas felizes pelos resultados que estamos tendo e vamos fazer de tudo para melhorar cada vez mais — avaliou.

O jogo contra o Athletico-PR será fundamental para o Corinthians se manter no topo da tabela. Diante de um rival do G4, o Timão pode abrir distância na zona de classificação para a Libertadores e se manter na caça ao Palmeiras na ponta, como destacou o zagueiro.

— A equipe está bem focada. É um jogo muito importante, mas trabalhamos forte durante a semana, o professor Vítor Pereira passou o que precisamos. Vamos com o pensamento em sair com os três pontos — garantiu Raul Gustavo.

+ Corinthians desembarca Curitiba com desfalques; veja provável escalação

+ Timão faz última atividade antes de enfrentar Athletico-PR

Vice-líder do Brasileirão, com 21 pontos, o Corinthians enfrenta o Athletico-PR pela 12ª rodada nesta quarta-feira (14), às 21h30, na Arena da Baixada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo