Red Bull Bragantino

Raul volta a jogar depois de 267 dias e atravessa campo de joelhos para agradecer recuperação de cirurgia

O volante voltou a jogar no duelo contra o Atlético-MG, ele entrou no segundo tempo da partida e terminou o jogo emocionado

Foto: Ari Ferreira / Red Bull Bragantino

Uma das lesões mais complicadas para um jogador de futebol é quando ele sofre um rompimento no ligamento cruzado, e foi por isso que o Raul, atleta do Red Bull Bragantino passou. O volante voltou a jogar nesta quarta-feira, 11, após quase nove meses afastado por causa de uma cirurgia no joelho direito, ele entrou durante o segundo tempo no lugar de Helinho, teve o seu nome gritado e foi aplaudido pela torcida presente.

O momento mais marcante da volta dele aos gramados ainda ficou para o final. Após a partida, Raul atravessou o gramado ajoelhado. Enquanto atravessava o campo molhado após o jogo na noite fria em Bragança Paulista, no estádio Nabi Abi Chedid, os torcedores foram gritando o nome dele mais uma vez, ele também foi abraçado e aplaudido por alguns companheiros de equipe. Emocionado com o momento o jogador não conteve a emoção e chorou.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Foto: Ari Ferreira / Red Bull Bragantino

Raul sofreu um rompimento no ligamento cruzado do joelho direito em 17 de agosto de 2021, na partida contra o Rosario Central-ARG, pela Copa Sul-Americana. O atleta foi submetido a uma cirurgia no mesmo mês e, desde então, vinha se recuperando.

O camisa 23 havia feito a última partida dele em 17 de agosto de 2021, contra o Rosário Central, pela Sul-Americana, também no Nabizão. Nas redes sociais ele agradeceu as mensagens que recebeu e a volta aos gramados.

Muito feliz em poder voltar a fazer o que mais amo! Foram longos meses longe dos gramados, dias de muita resiliência, superação e fé. Obrigado, Deus, por esse momento. E obrigado a minha família, companheiros, clube e funcionários por todo o suporte durante esse período difícil em minha carreira. Agora é continuar trabalhando em busca dos nossos objetivos!

Obrigado a todos pelas mensagens.

Raul foi contratado pelo Vasco em uma operação de R$ 1,2 milhão. Inicialmente com contrato até o fim de 2023, mas renovado até 2024 em janeiro do ano passado. O volante foi um dos destaques do Campeonato Brasileiro de 2020. Naquela edição foi o 1º em bolas recuperadas, 1º em posses recuperadas no campo ofensivo, 3º em desarmes, 8° em duelos ganhos por baixo.

Com 25 anos ele tem 53 jogos pelo clube e dois gols, após a chegada de Mauricio Barbieri, o volante logo assumiu a titularidade como primeiro volante no Massa Bruta. Ele também já jogou como segundo volante e até de lateral direito.

Foto: Ari Ferreira / Red Bull Bragantino

+Em jogo movimentado, Red Bull Bragantino e Atlético-MG empatam pelo Brasileirão

+ Atuações ENM: Cleiton salva, Ytalo marca e Red Bull Bragantino empata com o Galo; Veja notas

“Muito bom ter o Raul de volta, é muito bom ver ele voltando bem, ajudando a equipe. Podemos imaginar [como foi a recuperação] mas só ele sabe o que ele passou nesses meses, ainda mais por ser uma segunda cirurgia, é um atleta que tem sempre um comportamento exemplar de um profissionalismo incrível, trabalhou muito, se dedicou. Já estava há algumas semanas na minha orelha querendo voltar, mas a gente tem que ter um cuidado e fico muito feliz que ele tenha voltado” comentou o técnico Mauricio Barbieri na coletiva após o jogo. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo