Basquete

Raulzinho, jogador do Washington Wizards, pede dispensa do Pré-Olímpico

Foto: Divulgação / MPC-Rio

Por meio de nota à imprensa a assessoria do jogador Raulzinho do Washington Wizards, confirmou que o armador enviou um pedido de liberação da lista de convocados para o torneio Pré-Olímpico. Ele estava entre os 17 convocados pelo técnico Petrovic para lutar pela vaga nas Olímpiada de Tóquio, o atleta alegou motivos pessoais para não se apresentar a seleção brasileira para o período de preparação para a competição. O atleta disputou os playoffs da NBA pelos Wizards que foi eliminado na primeira fase.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Após sair do Philadelphia 76ers e assinar com o time de Washington, ao lado de Westbrook o brasileiro teve os melhores números de sua carreira na NBA, com uma média de 8,7 pontos, 2,3 assistências, 2,4 rebotes além 1,1 roubos de bola, Raulzinho se destacou na arrancada dos Wizards na temporada que chegou até os playoffs. Em entrevista exclusiva para o Esporte News Mundo, ele afirmou estar tendo o seu melhor momento na liga.

— É um dos meus melhores momentos na liga, estou bem à vontade na equipe, feliz em estar conseguindo ajudar o time com o meu tempo de quadra. Tive bons momentos nesses anos aqui na NBA, em Utah, na Philadelphia, e estou feliz com o que estamos fazendo aqui em Washington — afirmou o brasileiro.

+Em grande fase na NBA, Raulzinho comemora bom momento com Washigton Wizards

Foto: Divulgação / MPC-Rio

Em nota à imprensa, a assessoria alegou que por motivos pessoais, Raulzinho não poderá se apresentar à Seleção Brasileira para o período de preparação para a competição, o jogador será agente livre e deve focar em sua carreira na NBA, visando se consolidar na liga com boas sequências. Assim como ele, outros atletas que atuam na NBA pediram dispensa, Didi Louzada recém retornado ao New Orleans Pelicans visando um lugar no time, e Gui Santos que foca almejando um lugar no Draft da NBA 2021. A seleção brasileira de Basquete disputa o Torneio Pré-Olímpico, que acontece entre os dias 29 de junho e 4 de julho, em Split na Croácia, para tentar uma vaga nas Olímpiadas de Tóquio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo