Athletico

Ravanelli, Geuvânio… Autuori fala sobre ausências no time do Athletico

athletico
Foto: Mauricio Mano/Athletico

No ano de 2020, mesmo com a pandemia, o Athletico trouxe vários reforços para o grupo. Entre as contratações, se destacam Renato Kayzer, Carlos Eduardo e Pedro Henrique, que assumiram a titularidade da equipe.

                 

Outros jogadores, como Walter, Bissoli e Jaime Alvarado, não são titulares, mas geralmente ficam no banco e entram no decorrer dos jogos. Porém, chama a atenção da torcida a ausência de quatro contratações até mesmo na lista de relacionados para as partidas: Geuvânio, Fabinho, Ravanelli e Jorginho.

Em entrevista coletiva após a vitória do Athletico sobre o Flamengo, no último domingo, o técnico Paulo Autuori comentou sobre a questão: “Os jogadores que estão ou não a serem utilizados são um problema técnico, no qual, neste momento, eu sou o responsável”, afirmou.

Apesar do “problema técnico”, Autuori  destacou o “nível profissional” de todos: 

–  Eu defino aqueles que podem estar presentes nas listas de convocados para cada jogo, mas realçando o nível profissional de todos, a entrega deles nos treinos e dizendo da boa postura em relação ao comportamento de todos aqueles que pertencem ao grupo, mesmo aqueles que estão a ser pouco utilizados.

O atacante Fabinho chegou ao Athletico em agosto, vindo do São Paulo. O jogador teve algumas chances como titular com Eduardo Barros, chegando a marcar gol no clássico Atletiba do primeiro turno. Mas, após a chegada de Autuori, perdeu espaço, tendo sido relacionado apenas sete vezes – a última vez foi no jogo contra o Atlético-MG, no meio de dezembro. 

Fabinho soma 20 jogos pelo Furacão (11 como titular), um gol e uma assistência. Pouco utilizado pelo técnico Paulo Autuori, ele deve ser emprestado ao Guaraní-PAR. Seu contrato com o Athletico vai até o final de 2023. 

Geuvânio chegou ao clube em junho de 2020, mas não se firmou com nenhum técnico. Até agora, ele atuou em 16 partidas, apenas seis como titular. Marcou um gol e deu duas assistências. 

A última vez que o atacante ficou no banco foi no dia 20 de dezembro, na vitória sobre o Red Bull Bragantino. Já o último jogo em que atuou foi contra o Peñarol, em outubro, pela Libertadores. Geuvânio tem vínculo com o Athletico até o final de 2021.

A última partida que o meia Ravanelli esteve no banco também foi contra o Bragantino. Ele chegou em agosto e jogou 15 partidas – com Paulo Autuori, foram apenas cinco. O jogador até teve boas atuações nas partidas em que entrou, porém, não pegou sequência e a ausência chamou a atenção da torcida.

O jogador soma um gol e duas assistências pelo Furacão, e apenas uma partida como titular.  O contrato de empréstimo de Ravanelli junto ao Akhmat Grozny termina no próximo domingo, 31 de janeiro. O acordo tem opção de compra, mas o clube deve dispensá-lo.

Dos quatro jogadores, Jorginho é o que menos atuou pelo Athletico – são apenas seis jogos, dois como titular. Ele chegou em setembro, e teve uma sequência com Eduardo Barros – mas não engrenou com Autuori.

A última partida de Jorginho foi ainda em outubro, contra o Grêmio. Ele não é relacionado para os jogos desde o início de dezembro.O vínculo do jogador com o clube vai até dezembro de 2022.

O Athletico volta a campo no próximo domingo (31), às 19h, contra o Ceará. A partida será em Fortaleza, válida pela 33ª rodada do Brasileirão.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo