Futebol americano

Ravens oficializam ano extra em contrato de Lamar Jackson

Lamar Jackson Ravens
Foto: Kevin Dietsch via Imago Images

O Baltimore Ravens confirmou nesta sexta-feira, 30, a ativação do quinto ano do contrato de Lamar Jackson. O quarterback titular da franquia nas últimas temporadas tem apresentado cada vez mais consistência na posição e é um dos grandes nomes da equipe para o futuro. O ano extra no acordo terá 23.1 milhões de dólares (R$ 125.6 milhões na conversão atual) garantidos e proporcionará um tempo para a diretoria do time de Maryland negociar um novo vínculo.

Lamar Jackson está nos Ravens desde 2018 quando foi selecionado na 32ª posição da primeira rodada. Desde então, Jackson começou a carreira como reserva de Joe Flacco, mas ainda na temporada de calouro assumiu a titularidade. O braço forte e a habilidade de usar o jogo corrido é uma das grandes armas do quarterback. Além disso, as defesas fortes e parcerias com Willie Snead, Mark Andrews e Devin Duvernay deram muito certo e ajudaram o camisa 8 a ser presença constante na pós-temporada por Baltimore.

Com a renovação, Lamar Jackson está confirmado para a temporada 2022/23. Como foi selecionado na primeira rodada, o quarterback ganhou quatro anos de contrato e um quinto como opcional. Em três anos na liga, o camisa 8 tem apresentado evolução interessante principalmente em passes. Apesar de ser uma função básica de quarterback, o jogador de Louisville tinha dificuldade em acertar lançamentos, mas conseguiu aprimorar ao longo do tempo.

Lamar Jackson tem 46 jogos sendo 37 como titular. Ao todo são 64% de passes completos, 7085 jardas, 68 touchdowns e 18 interceptações. As boas atuações ainda renderam uma convocação para o Pro Bowl, um All-Pro e um MVP, conquistado em 2019 quando teve 3127 jardas e 36 touchdowns, mas o jogo terrestre foi ainda mais chamativo para o camisa 8.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo