Ponte Preta

Rayan minimiza salário atrasado na Ponte Preta: ‘Isso no futebol existe’

Rayan minimiza salário atrasado na Ponte Preta: 'Isso no futebol existe'

Embora o salário seja visto como algo sagrado para todo trabalhador, Rayan minimizou os pagamentos atrasados na Ponte Preta, na luta contra a zona de rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro.

Na segunda temporada consecutiva em Campinas, zagueiro tratou com naturalidade a situação de Macaca deixar de depositar o acordado pelo segundo mês consecutivo.

+ Sem quarteto, Ponte Preta ganha alívio salarial e mira reforços; veja economia

“Eu acho que isso no futebol existe, ainda mais pela situação que todos os clubes estão passando. A situação de Covid acaba atrapalhando um pouco, mas a gente está totalmente focado no nosso campeonato”, afirmou o camisa 44, em coletiva de imprensa.

“A gente sabe que, querendo ou não, também está devendo. A gente tem que buscar mais dentro de campo. A gente tem confiança total na diretoria para eles honrarem com os compromissos”, acrescentou.

O QUE SABEMOS?

Nos bastidores, Alvinegra quer angariar recursos para colocar as contas minimamente em ordem no Majestoso.

Se o pagamento não for realizado sexta-feira, 06 de agosto, time campineiro vai amargar dois meses de atraso em CLT e também de direito de imagem.

A primeira previsão de acerto dos vencimentos era ao fim de julho, o que não aconteceu por falta de fluxo de caixa.

Os cartolas têm mantido conversas frequentes com os jogadores para evitar que as pendências salariais tragam impactos negativos para dentro dos gramados e afete o rendimento coletiva.

A expectativa é de que, até o final de semana, pelo menos uma parte dos débitos seja quitada.

A meta da diretoria da Ponte Preta é buscar dinheiro – seja com parceiros comerciais ou antecipação de cotas – para evitar nova greve dos atletas, que não treinaram por um dia, e lei do silêncio, como aconteceu em janeiro deste ano, na reta final do segundo turno da Série B.

Inicialmente, é possível que a Alvinegra quite o pagamento referente ao mês de junho para, posteriormente, acertar julho, cujo vencimento já bate na porta.

É provável que, até o próximo domingo, data do duelo diante do Botafogo, tal imbróglio esteja parcialmente solucionado.

Embora o presidente Sebastião Arcanjo tivesse garantido em abril, em coletiva de imprensa, certa ‘tranquilidade’ financeira no primeiro semestre, cenário até dezembro é preocupante no Moisés Lucarelli.

Por isso, a negociação de atleta(s) é uma urgência para aliviar as finanças. O principal ativo é o goleiro Ivan, em ação há menos de um mês após cirurgia ligamentar no punho direito.

TABELA

Em 16º lugar com 13 pontos, Ponte Preta, fora da zona de rebaixamento, volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro neste domingo, 08 de agosto, diante do Botafogo, no Estádio Nilton Santos, às 20h30.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo