Ponte Preta

Rayan sofre lesão na coxa esquerda e desfalca Ponte Preta por até um mês

Rayan sofre lesão na coxa e desfalca Ponte Preta por até um mês
Crédito: Álvaro Júnior / AA Ponte Preta

Sacado aos 35 minutos do primeiro tempo no duelo da Ponte Preta diante do Botafogo-SP, Rayan teve detectada lesão no músculo posterior da coxa esquerda.

Zagueiro inicia tratamento junto ao Departamento Médico e é desfalque certo para estreia da Macaca na Série B.

+ FPF define dia e horário de Bragantino x Ponte Preta pelo Troféu do Interior

Já fora dos trabalhos em campo, beque tem recuperação estimada entre duas e quatro semanas – o tempo é variável de acordo com a evolução.

Desta forma, não deve reunir condições físicas para enfrentar, pelo menos, Brusque e Vasco da Gama, dois primeiros compromissos na Bezona.

Ausente da semifinal do Troféu do Interior diante do Red Bull Bragantino, camisa 44 havia emplacado seis jogos consecutivos como titular sob comando técnico de Fábio Moreno: Internacional de Limeira, Mirassol, Ituano, Guarani, Palmeiras – pior apresentação – e Botafogo-SP.

A contusão representa mais um problema física de Rayan desde chegada à Ponte Preta, durante paralisação do Campeonato Paulista, no ano passado.

O defensor, contratado sob alta expectativa da torcida e diretoria, ainda não conseguiu engatar boa sequência de jogos e bom desempenho.

O atleta já sofreu fratura na mandíbula, precisou ser submetido à cirurgia em agosto do ano passado e ficou afastado por 60 dias, além de lesão muscular na coxa, em novembro, o que foi suficiente para ficar no estaleiro por um mês – também já ficou fora no começo deste ano.

De vínculo renovado junto à Macaca até 30 de novembro de 2021, data de encerramento da Série B do Campeonato Brasileiro, zagueiro será substituído por Luizão, em fim de contrato, para fazer dupla de zaga com Ruan Renato – aos 31 anos, soma apenas 13 participações pela Alvinegra.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo