Mais Esportes

Rayssa Leal desbanca japonesas e é campeã de etapa de Lake Havasu do Mundial de Skate Street

Rayssa Leal
Divulgação/Street League

Rayssa Leal segue dando show nas pistas de skate e faturou mais um título para a carreira. Neste sábado, a brasileira foi campeã da etapa de Lake Havasu, nos Estados Unidos, do Mundial de Skate Street. Em um verdadeiro embate de peso contra as japonesas, a jovem de 13 anos conseguiu na última manobra tirar a nota que coroou o troféu.

Desde as semifinais, a briga com as japonesas já estava declarada. Mesmo com a amizade das skatistas, a rivalidade que começou em Tóquio nas Olimpíadas continuou primeiro na etapa de Salt Lake City e agora em Lake Havasu. Apesar do favoritismo, Rayssa teve dificuldades ao executar a primeira tentativa, mas ainda assim conseguiu a segunda melhor nota, ficando atrás apenas de Funa Nakayama.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Com as adversárias mantendo o alto nível, Rayssa Leal teve que suar para se manter entre as primeiras, mas contou com grandes manobras. Logo na primeira tentativa, a brasileira conseguiu um backside smith, mandou um frontside crooked na segunda e acabou ficando na ponta com 15.6 pontos. A terceira chance, e melhor até então, Rayssa executou umbackside tailslide com perfeição e conseguiu a substituição de melhor nota para se manter no topo.

Ao fim da primeira série de manobras, apenas quatro skatistas passaram para a final. De um lado, Pâmela Rosa e Rayssa Leal e do outro Funa Nakayama e Momiji Nishiya. Na primeira tentativa, Pâmela conseguiu uma boa nota e chegou ao terceiro lugar. Com as japonesas e a outra brasileira errando, a veterana tentou ir para a liderança em sua última tentativa, mas não conseguiu completar.

A tensão acabou tomando conta das pistas quando Nishiya foi para a sua última chance e conseguiu uma grande manobra para assumir a ponta. Última na disputa, Rayssa teria que brilhar e a estratégia pensada foi semelhante ao título em Salt Lake City: executar um kickflip backside. Absoluta em cima do skate, a brasileira não deu chances e conseguiu garantir a manobra para conquistar o segundo título consecutivo do Mundial.

A classificação ao final da manobra da brasileira teve Rayssa Leal em primeiro com 19.2, Momiji Nishiya em segundo com 18.5, Funa Nakayama em terceiro com 16.1, assim como Pâmela Rosa. Outra brasileira classificada para a final, mas que não chegou no top4 foi Gabi Mazetto, que ficou em sexto com 13.0

A próxima etapa do Mundial de Skate Street acontecerá em Jacksonville, nos Estados Unidos, nos dias 13 e 14 de novembro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo