Mais Esportes

Rayssa Leal ‘a fadinha do skate’ conquista prêmio de melhor representante do Espírito Olímpico das Olimpíadas de Tóquio

Rayssa Leal 'a fadinha do skate' conquista prêmio de melhor representante do Espírito Olímpico das Olimpíadas de Tóquio
CBSk / Julio Detefon

Após a conquista da medalha de prata, no skate Street, nas Olimpíadas, Rayssa Leal tem mais um motivo para comemorar. A fadinha do skate brasileiro foi eleita por votação popular como a atleta que melhor representou o Espírito Olímpico nos Jogos de Tóquio.

Mais jovem brasileira a conquistar uma medalha olímpica, Rayssa conquistou na premiação, além do reconhecimento por seu espírito esportivo, o direito de eleger uma instituição que receberá uma doação de 50 mil dólares. A instituição escolhida pela skatista do time verde e amarelo foi a ONG Social Skate. A entidade é conhecida no Brasil pelo uso do skate como ferramenta de inclusão social.

Rayssa é popularmente chamada de “Fadinha do skate” após ter seu vídeo viralizado na internet aos oito anos de idade, fazendo manobras fantasiada de fada.

+Revezamento da tocha paralímpica tem início no Japão

Com apenas 13 anos de idade, além da conquista Olímpica, a skatista de Imperatriz, no Maranhão coleciona diversos títulos importantes na modalidade pelo mundo. Dentre eles, 3º lugar no World Championship 2021 (Roma-ITA), 2º lugar no Dew Tour 2021, 1º lugar no SLS Los Angeles 2019 (EUA), 3º lugar no SLS London 2019 (UK), 1º lugar no FAR’n HIGH 2019 (FRA).

Em competições pelo Brasil, Rayssa Leal é a campeão do STU National 2021 e Circuito Brasileiro 2020, foi segunda colocada no SLS World Championship 2019, em São Paulo, no Oi STU Open 2019, do Rio de Janeiro-BRA. Foi vencedora do Circuito Brasileiro em 2019 e vice em 2018.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo