Cruzeiro

Felipão revela que até dois reforços podem chegar ao Cruzeiro nesta semana

O Cruzeiro venceu o Paraná por 2 a 0, no Mineirão, e segue em ascensão na Série B sob o comando de Felipão. A vitória desta sexta-feira foi a segunda da Raposa em três jogos com o novo treinador, além de um empate. O técnico de 71 anos, que afirmou ter ficado “razoavelmente satisfeito” com a atuação da equipe celeste, revelou que um ou dois reforços podem chegar à Toca da Raposa nesta semana.

– Eu não sei se encheu os olhos da torcida, porque eu não vi. Quem ficou de casa pode ter ficado satisfeito com alguma coisa, eu fiquei razoavelmente. Treinamos diversas situações. Porque taticamente às vezes você tem que trocar um sistema de 4321 por um de 442, ou um 4141. Mas como vamos fazer isso? Nessa semana daremos a eles mais informações da parte tática, cobraremos, e aí o resto é qualidade que eu acho que temos razoavelmente, e aí é melhorarmos com posicionamento. É esperar essa semana, poderemos ter um ou dois jogadores novos que darão um pouco mais de tranquilidade e possibilidades ao nosso grupo para temos esses bons jogos a nível de pontos.

De acordo com o jornal “O Tempo”, as possíveis novidades se tratam de Copete e Jean Mota, ambos do Santos. De acordo com o veículo de Belo Horizonte, David viajou à Baixada Santista para conseguir o empréstimo dos dois jogadores.

Com a vitória diante do Paraná, o Cruzeiro chegou aos 20 pontos e deixa o Z4 provisoriamente – Figueirense e Náutico ainda jogam nesta rodada. Afastar a equipe da zona de rebaixamento é a primeira missão de Felipão e tem tirado o sono do treinador.

– Ainda temos grandes dificuldades. Hoje, pelo menos um dia da semana eu vou dormir em 16º, porque saímos em princípio da zona de rebaixamento para a Série C. Com calma, com dedicação que eles estão tendo durante a semana, com postura tática, com algum crescimento que devemos ter nesses próximos jogos, e com confiança. Porque, primeiro temos que fazer nosso papel simples que é não estar no Z4, não pensar em mais nada. E tendo uma postura forte perante aos nossos adversários. Hoje vi um adversário muito qualificado, vi seu treinador muito bom, uma equipe que vai brigar por uma classificação, então fiquei contente porque é mais um jovem que está surgindo. Uma equipe muito qualificada – elogiou o comandante.

O Cruzeiro está a cinco invicto, com três empates e duas vitórias. Felipão, no entanto, alerta para a baixa pontuação – influenciada pela punição de menos seis pontos na Série B devido a uma dívida na Fifa.

– Temos que buscar melhores posições por ainda estamos na zona, sabemos que o mínimo que não se caia é de 45 pontos. Temos que saber, a torcida tem que saber, que temos 20! Temos que correr atrás de no mínimo 25. Primeiro é posicionar a equipe bem, se trouxermos dois jogadores que entrem na equipe, nos lugares correto, para dar um pouco mais de qualidade, nós vamos indo, fazendo o que prometemos aos nossos dirigentes, e o que eles prometeram a nós. E ver o se a nossa equipe melhora consideravelmente. Porque nós ganhamos do Operário, mas hoje eles foram até melhores do que nós, não adianta tapar o sol com a peneira, não.

ABANDONO DO BIGODE

Não sei que estilo. Estilo sem bigode? Normal, entendi que era hora de tirar o bigode depois de 30 e poucos anos, e acho que tá bem.

GOLS DE BOLA PARADA E CONTRA-ATAQUE

Nós treinamos muito as jogadas de bola parada, pois temos imposição física com Manoel, Ramon, Marcelo Moreno, temos jogadores para esse tipo de bola que se posicionando bem, confundem a marcação. Temos gente que bate bem na bola como o Régis. Então temos que treinar, isso é um fator fundamental. O contra-ataque é o que muitas vezes nos queremos mas não temos. Fizemos em poucas oportunidades. Temos que explorar mais essa jogada de profundidade, nossos pontas tem que dar mais profundidade, nossos meias tem que dar essa bola no fundo, porque empurramos a equipe adversária mais atrás. Temos velocistas.

ATUAÇÕES DOS LATERAIS BREY E CÁCERES

Gostei muito do Cáceres e gostei mais ainda do Patrick. O Patrick vinha treinando em separado. O Patrick é um jogador que tem qualidade, e ele tenta. Ele pode até jogar como um segundo jogador pelo lado esquerdo, com o nosso lateral-esquerdo que está lesionado. O Patrick é ousado e é isso que eu quero. E o Cáceres é um jogador mais experimentado, tranquilo, vai na boa, se posiciona muito bem. Tinha todas as referências sobre ele passadas pelo Arce, que foi seu treinador. Confio muito nesses jogadores. O importante é dar uma parte tática a eles para saberem quando defender e quando atacar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo