Futebol

Red Bull Bragantino enfrenta o Flamengo e busca manter vantagem de vitórias em cima dos cariocas

Ari Ferreira / Red Bull Bragantino

Red Bull Bragantino e Flamengo se enfrentam em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo acontecerá neste sábado (19), às 21hrs, no estádio do Maracanã no Rio de Janeiro. Em retrospecto, os últimos dois embates entre as equipes, terminaram empatados por 1 a 1, deixando o histórico ainda mais equilibrado.

                 

RETROSPECTO GERAL

Ao todo, foram 13 encontros, todos válidos pelo Brasileirão. São quatro vitórias para o Massa Bruta, assim como quatro vitórias para o Flamengo. O número de empates é de cinco. No total, foram 27 gols feitos pelas duas equipes, mas quem leva a melhor nesse confronto, é o Braga, que possui 15 gols contra 12 da equipe Rubro-Negra.

Neste Brasileirão, os dois times ainda não perderam. O RB Bragantino vem de uma virada em cima do Corinthians, na Neo Quimica Arena. Com gols de Natan e Eric Ramires, a equipe de Maurício Barbieri conseguiu a virada na segunda etapa da partida, se consagrando na quarta colocação da tabela, com oito pontos.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram, Facebook.

O Flamengo também vem de uma vitória, dentro de casa, em cima do Coritiba, por 2 a 0. Dessa forma, a equipe carioca ocupa o nono lugar na tabela, com duas vitórias. Vale lembrar que o Rubo-Negro tem apenas duas partidas jogadas até então no Brasileirão, tendo vencido as duas.

+ Invictos, Flamengo e RB Bragantino duelam pelo Brasileirão para manter boa fase no torneio

DESFALQUES

O Red Bull Bragantino não contará com dois jogadores importantes para a partida no Rio de Janeiro. Claudinho foi poupado pela comissão técnica mais uma vez, após ser avaliado pelo departamento de fisiologia. A decisão foi por conta do desgaste físico do jogador, que antes servia a seleção olímpica.

Luan Cândido é outro desfalque importante. O lateral segue no departamento médico do RB Bragantino, por conta de uma lesão no adutor da coxa esquerda. O jogador sentiu dores no empate por 2×2 com o Fluminense, no estádio Nabi Abi Chedid, também válido pelo Brasileirão, no último domingo (13).

Mais um desfalque para a equipe paulista, é o do técnico, Maurício Barbieri. Na manhã desta sexta-feira (18), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol (STJD) concretizou a punição do treinador, referente a uma indisciplina em uma partida do Campeonato Brasileiro de 2020, contra o Palmeiras. Com a decisão, Barbieri ficará dois jogos suspenso.

+ STJD pune Maurício Barbieri e técnico ficará suspenso por dois jogos

A assessoria do Bragantino afirmou que ainda tentará fazer com que o técnico dirija o time na partida contra o Flamengo, mas, a princípio, ele não poderá ficar no banco de reservas durante o jogo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo