Red Bull Bragantino

RB Bragantino busca quebrar tabu contra o Fluminense pela Copa do Brasil

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

O Red Bull Bragantino enfrenta o Fluminense na noite desta quarta-feira (02), às 21h30, em confronto válido pela terceira fase da Copa do Brasil. O embate, que será sediado no Maracanã, proporciona ao Massa Bruta a chance de quebrar um tabu de vitórias fora de casa contra o oponente carioca que já persiste há 30 anos. Além disso, será a primeira vez que os times se encontram pela competição em questão.

No histórico entre os clubes, a vantagem é do time de Bragança Paulista. Em 10 encontros, todos pelo Campeonato Brasileiro, o Braga acumula quatro vitórias, contra somente duas do Fluminense. A igualdade no placar também é um resultado recorrente entres os clubes, figurando quatro vezes no histórico. O Massa Bruta ainda possui a vantagem em gols, tendo marcando em nove oportunidades, contra oito da equipe carioca. Três desses gols vieram na partida de melhor resultado para o Bragantino, que aplicou 3×1, dentro do estádio Nabi Abi Chedid, pelo Brasileirão de 1997.

BRASILEIRÃO DE 1991

As partidas de maior relevância entre as equipes, pelo menos perante a ótica dos torcedores do Massa Bruta, vieram pelas semifinais do Campeonato Brasileiro de 1991. Na época, a competição nacional contava com um formato diferente, composta por uma primeira fase de pontos corridos, que classificava os quatro melhores colocados para o mata-mata final. Bragantino encerrou a fase inicial com a segunda melhor campanha e, assim, decretou seu encontro com o Fluminense, que terminara em terceiro lugar.

Disputada no formato de partidas de ida e volta, o time de Bragança Paulista contava com a vantagem em caso de empate no placar ao final dos 180 minutos, já que ostentava melhor campanha durante a fase inicial. Diante disso, o Massa Bruta embarcou rumo ao Rio de Janeiro com certa leveza, enquanto o Tricolor das Laranjeiras encarava a pressão para conseguir o resultado positivo. No Maracanã, o Braga conseguiu uma vitória mínima, por 1×0, com gol de Franklin. A partida ficou marcada no histórico dos confrontos por ser a última vitória da equipe de Bragança Paulista fora de casa; desde então, empatou um e perdeu dois encontros em terras cariocas.

No jogo de volta, diante de um Nabizão lotado de torcedores prontos para presenciar o momento histórico da classificação, o Braga precisou somente controlar a partida para manter o placar agregado a seu favor. Dito e feito, a partida se encerrou com o placar de 1×1, com mais um gol de Franklin, resultado que levou o Massa Bruta pela primeira vez – e única – à decisão do campeonato nacional.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo