Campeonato Brasileiro

RB Bragantino busca repetir vitória do Brasileirão 2020 na Neo Química Arena contra o Corinthians

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Após sequência de jogos contra o Fluminense, em que enfrentou o clube carioca três vezes nas últimas duas semanas, o Red Bull Bragantino se vê diante de um novo desafio válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (16), o Massa Bruta enfrenta o Corinthians, às 20h30, na Neo Química Arena, em São Paulo, buscando retomar o caminho das vitórias, assegurar os três pontos e, assim, repetir o triunfo do embate válido pelo Brasileirão do ano passado.

Apesar da felicidade no último confronto, o histórico de partidas entre os clubes não permite que o torcedor do Braga sorria. Isso porque, no total, foram disputadas 51 partidas entre as equipes, e quem leva a vantagem no número de vitórias é o clube da capital paulista. Corinthians se viu soberano em relação ao time de Bragança Paulista em 22 oportunidades, contra somente 10 vitórias do Massa Bruta e 19 empates. Em relação aos jogos fora de casa, o Red Bull Bragantino também não ostenta um recorde positivo, saindo vitorioso em somente quatro jogos, enquanto o Timão venceu 13 vezes.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

No quesito de gols marcados e sofridos, novamente existe uma vantagem para o clube de São Paulo. Red Bull Bragantino já sofreu 71 gols corintianos, com uma média de 1,49 gol sofrido por jogo. Enquanto isso, só foi capaz de anotar 47 bolas na rede, contando com a média de 0,92 por partida. O número consideravelmente inferior não se mostra uma grande surpresa, já que o Massa Bruta nunca foi capaz de vencer o Timão por uma vantagem maior do que dois gols; ambas as vitórias de maior placar do Braga, tanto fora de casa quanto em Bragança Paulista, foram por 2×0.

CAMPEONATO BRASILEIRO 2020

Lutando contra o retrospecto negativo, o Massa Bruta busca inspiração em sua última visita à casa do rival paulista, válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2020. Na ocasião, o time de Bragança Paulista chegava para o embate invicto em cinco partidas, enquanto a equipe comandada por Vagner Mancini acabara de conseguir uma recuperação na competição, com uma vitória na partida anterior. Diante disso, o clube em melhor momento se destacou, dominando o adversário desde o apito inicial do árbitro.

Construindo a vantagem no placar na etapa inicial, o Red Bull Bragantino conseguiu um gol logo no primeiro minuto de jogo, anotado por Helinho após erro na saída de bola de Fábio Santos. Diante da desvantagem, o Timão buscou construir finalizações perigosas, até mesmo conseguindo assustar a defesa adversária. Porém, permitindo que o Massa Bruta explorasse os espaços deixados na defesa, os donos da casa viram Claudinho se consagrar e empurrar a bola para o fundo da rede, com assistência de Ytalo. O placar final, de 2×0, permitiu que o Braga ascendesse ainda mais na tabela, ocupando o 11º lugar, além de significar que Claudinho, grande destaque da equipe, se juntaria a Marinho, do Santos, e Thiago Galhardo, do Internacional, na artilharia da competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo